Dica de Destaque

O Grinch (2000) - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2000

Duração 1h 45m

Direção Ron Howard

Elenco Jim Carrey, Taylor Momsen



Sinopse

O rabugento Grinch faz de tudo para acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia. Seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, até que a menina Cindy Lou Who resolve ficar amiga dele.


Trailer 










DIVAGAÇÕES,  ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

O ano é 2000, Jim Carrey arrasando em seus papéis, mas... confesso que não achei essa versão grande coisa. Uma vez que você conhece a animação de 2018, esse fica parecendo um terror de Natal hahaha 

A história segue a mesma, Grinch um solitário malvado que odeia o Natal, Cindy-Lou que tenta se aproximar do Grinch, ele roubando os presentes no Natal...

Mas... seus motivos para odiar o Natal na animação de 2018 foi bem mais tocante. Talvez porque a animação tenha combinado mais com Natal. 

Não tem como negar que é o Jim Carrey representando o Grinch com seus trejeitos costumeiros né. Excelente. E para a época se fantasiar daquele jeito sem os efeitos especiais de hoje em dia, bem, merece nosso respeito. 

Mas ainda assim, teve várias coisas que não me agradaram. Nessa versão realmente capricharam em fazer um Grinch feio e nojento. Os Who era um povoado meio superficial e a mãe de Cindy-Lou mais ainda. Pelo menos na animação ela era uma mãe solo guerreira com 3 filhos. 

E o prefeito era pior que o próprio Grinch hahaha talvez, eu tivesse gostado mais na época que lançou, mas acho que não, porque teria sido inesquecível. Como Ace Ventura do Jim Carrey,  lembro que chorava de rir. Mas o Grinch, acho que não foi tão marcante. 

O que mais me surpreendeu foi ver a Taylor Momsen ainda criança, quem diria que cresceria e viraria um mulherão com uma banda de rock hahaha 



Queria ter gostado do filme pelo Jim, mas infelizmente, mesmo que seja a primeira adaptação com personagens reais da obra de Dr. Seuss ( que enquanto vivo era contra tais produções, permitindo apenas desenhos animados ) não me agradou tanto quanto gostaria. 

Jim Carrey era o cara da comédia e acho que não combinou muito com Grinch, que é mau humorado e solitário. Acho que o enredo também não ajudou muito. 

Mas, para se distrair dá para o gasto. 

Minha nota de satisfação pessoal 6/10

Comentários