Ano de lançamento 1974
Duração 3h 22m
Direção Francis Ford Coppola
Elenco Al Pacino, Robert De Niro, John Cazale, Lee Strasberg, Michael V. Gazzo, Diane Keaton
Sinopse
Depois da máfia matar sua família, o jovem Vito foge da sua cidade na Sicília e vai para os Estados Unidos. Lá, ele assassina Black Hand Fanucci, que exigia dos comerciantes uma parte dos seus ganhos. Com a morte de Fanucci, o poder de Vito cresce, mas sua família é o que mais importa para ele. Morando agora no Lago Tahoe, Michael planeja fazer incursões em Las Vegas e Havana com negócios ligados ao lazer, mas descobre que aliados como Hyman Roth estão tentando matá-lo.
Trailer
DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS
Uau, já começa chocante né. Vito ainda com seus 9 anos já vendo os horrores da morte de sua família, assassinada por um chefão da máfia. Após conseguir fugir, embora sozinho, adota o nome Corleone e cresce um jovem ambicioso e perspicaz aos negócios.
Enquanto a história conta sobre a juventude e Ascenção de Vito, mostra o presente de Don Michael que vai aprender da pior forma, que até aliados podem trair em nome dos negócios.
Odiei a irmã de Michael hahaha achei que ela fosse mais séria... talvez ficou assim após a morte do primeiro marido, de mulher submissa que apanhava se tornou prostituta, na visão de seu irmão claro. Depois ela volta correndo para ele dizendo que tudo o que fez, na verdade foi apenas para magoá-lo.
Vito vai crescendo após eliminar Fanucci, que exigia uma porcentagem nos lucros dos comerciantes sem fazer nada, assim como sua família crescia, agora com 4 filhos.
Michael vai a justiça sob várias acusações mas consegue se inocentar de todas elas. Porém, não quer mais ver Fredo em sua vida enquanto a mãe deles viver.
DIVAGAÇÕES COM SPOILER
Vito após tantos anos, consegue se vingar de Don Cicio, aquele que matou sua família. Nem imaginava que o homem ainda estaria vivo hahaha
Michael era extremamente vingativo, deu até dó do final de Fredo... Agora, choque maior foi o que a Kay fez. Eu entendo ela não querer gerar outro filho de Michael pelo o que ele se tornou, mas que culpa o bebê tinha? Teria sido mais fácil ter fugido dele. Embora é óbvio que ela jamais conseguiria. As mulheres de mafiosos são meio burras se acham que eles não farão nada contra elas. Pelo menos Michael não mandou matá-la.
A cena final é extremamente triste, porque estão todos vivos ainda, infelizmente foi Sonny quem praticamente forçou Conny a ficar com aquele cara inútil, Michael acaba de informar aos irmãos que havia se alistado e jamais daria para saber que de todos ali, ele seria o sucessor de seu pai.
Essa sequência é bem longa, mas assim como o primeiro, não é entediante. Embora conte mais a vida dos Corleone, como mais política envolvida, ainda é chocante como Michael vai eliminando quem está no seu caminho. Claro que o primeiro vai ser sempre o melhor, referência para outras obras para sempre e com certeza a melhor história de mafiosos até os dias de hoje.
A história de como Vito sobreviveu e cresceu é surpreendente, pena que foi para o lado negro da força hahaha surpreendente é como Michael não morreu rodeado de tantos inimigos.
Não sei o que esperar do terceiro filme, mas espero que seja tão bom quanto os anteriores.
Minha nota de satisfação pessoal 10/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário