Dica de Destaque

[Review] Operação presente - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2011

Duração 1h 37m

Direção Sarah Smith

Elenco de dublagem James McAvoy, Bill Nighy, Hugh Laurie, Jim Broadbent, Imelda Staunton, Ashley Jensen, Sarah Smith 



Sinopse 

O Papai Noel entrega presentes para todas as crianças do mundo. Porém, nesse Natal, alguém corre o risco de ficar sem presente. Então, Arthur, o filho do Papai Noel, tem uma missão urgente: entregar o presente de uma garotinha o mais rápido possível.



Trailer 












DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

O atual papai Noel está para se aposentar depois de 70 entregas bem sucedidas no Natal. Steve, seu filho mais velho, é o provável substituto para ser o novo Noel. 

Steve é inteligente e está armado de uma grande tecnologia que consegue alcançar todas as crianças do mundo em pouco tempo. 

Arthur, é o filho mais novo de Noel, porém é atrapalhado e quase nunca fica na frente,sendo motivo de piadas entre os elfos. 

Steve está satisfeito com seu trabalho até que, por um descuido uma única criança ficará sem seu presente. Arthur reconhece a criança pois foi ele quem leu sua cartinha e sabe exatamente o que ela quer ganhar. 

Mas Steve ignora dizendo que uma única criança não fará diferença no meio de tantas outras que ganharam presentes e o papai Noel aceita as explicações de Steve e deixa por isso mesmo. 

Mas Arthur acha inaceitável que uma criança que seja fique sem ganhar nada, ele imagina o olhar triste e decepcionado da criança e com a ajuda de seu avô, que inclusive também foi papai Noel, mas das antigas, quando ainda era usado as renas, partem secretamente para entregar o brinquedo esquecido. 

Arthur tem medo de tudo e se preocupa com qualquer coisa, mas acaba indo na missão e ele, seu avô, uma rena velha e doente e um elfo especialista em embrulhos, vão cruzando adversidades e causando confusão para entregar o presente. 



Inaceitável que Steve, o próximo papai Noel, possa aceitar que uma criança foi esquecida. Claramente ele não servia para esse trabalho. 

Chocada quando o vovô revelou sua verdadeira intensão de ajudar Arthur a entregar o presente hahaha o único de coração quentinho ali era o Arthur hahaha 

E super recomendo porque, óbvio, chorei na cena quando papai Noel decide sabiamente quem merece ocupar seu lugar no próximo ano. 

A obra é de 2011, mas achei maravilhosa. Sei que comédias românticas natalinas são perfeitas para o Natal, mas essas animações são incríveis. Porque são cheias de magias, que é o que o Natal é para as crianças. 

E o enredo, apesar de óbvio, foi perfeito. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários