Dica de Destaque

A queda - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2022

Duração 1h 47m

Direção Scott Mann

Elenco Virginia Gardner, Grace Fulton, Jeffrey Dean Morgan


Sinopse 

Para as melhores amigas Becky e Hunter, a vida é sobre vencer medos e ultrapassar limites. No entanto, depois de subir 600 metros até o topo de uma torre de rádio remota e abandonada, elas acabam presas lá em cima. Agora, suas habilidades de escalada são colocadas à prova enquanto lutam desesperadamente para sobreviver aos elementos, a falta de suprimentos e a altura vertiginosa.


Trailer 










DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Hum,  ok o filme já começa com uma tragédia e com algo que nunca faria, admiro quem faz, mas eu, nunca. Escalar montanhas. Eu não tenho medo de altura, mas não confiaria no meu corpo e nem na minha força de vontade para escalar uma montanha hahaha 

Já deu para perceber que no quesito sobrevivência sou uma negação total. Já falei várias vezes que em um apocalipse zumbi eu só esperaria pela morte hahaha se acontecesse e eu estivesse em casa, só ficaria trancada olhando pela janela e anos depois encontrariam meu esqueletinho ali hahaha 

Mas tá bom, vamos ao filme. 

Becky, Hunter e Dan, estão escalando uma montanha quando Dan cai. Becky não consegue seguir em frente e vive o luto se embebedando  e evitando seu pai. 

Certo dia recebe a visita de Hunter, que depois do acidente também se afastou. Mas ela voltou porque o pai de Becky ligou para ela preocupado com a filha. 

Hunter mostra seu canal onde vive perigosamente e propõe à Becky uma aventura em homenagem aos velhos tempos e para ela jogar as cinzas de Dan. O local, uma torre de mais de 600 metros de altura. 

Inicialmente Becky recusa mas no fim acaba topando. O que para elas seria uma escalada de superação, acaba virando uma tragédia. 

As duas conseguem chegar ao topo, Becky joga as cinzas de Dan, tiram fotos e fazem vídeos, mas... Quando Becky começa a descer para irem embora, a escada já velha se parte e cai. Becky consegue voltar ao topo mas quando olham, não tem mais como descer. 

Não tem sinal ali em cima, a mochila com água caiu e ficou presa na antena que fica uns metros abaixo, elas pensam e tentam várias coisas para conseguirem ajuda, mas parece que nada dá certo... 


DIVAGAÇÕES COM SPOILER 

Primeiro: estava meio estranho que como melhor amiga e ainda ter estado naquele momento trágico, Hunter ter apenas desaparecido e deixado a amiga se afogando na bebida. 

Segundo: nada sai bem quando você decide ir para um lugar tecnicamente abandonado. 

Terceiro : Hunter apesar de só querer animar a amiga, acaba revelando um segredo devastador para Becky mas nem por isso mereceu esse final. 

Quarto: como Becky conseguiu ficar todo esse tempo sem comida e aguentar sem cair daquela altura, foi surreal hahaha 

Eu não tenho medo de altura, mas fiquei bastante incomodada com ESSA altura hahaha o cenário é bem simples, os motivos para terem ido até lá também, mas o que aconteceu depois foi bem dramático e tenso. 

Becky superou seu medo de escalar após a morte do marido, mas também acabou descobrindo sua traição. Perdeu Hunter também e digo que não esperava por isso, achei mesmo que ela tivesse conseguido puxar a Hunter hahaha 

Mas enfim, apesar da simplicidade do cenário, foi bem tenso, senti mais medo do que filme de terror hahaha e o que aprendemos aqui? Melhor ficar em terra firme mesmo... 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários