Dica de Destaque

The Last Of Us - Quando estiver perdido na escuridão - Divagando Sempre

 





Ano de lançamento 2023

Primeiro episódio 

Duração 1h 20m

Elenco Pedro Pascal, Bella Ramsey, Nico Parker, Gabriel Luna 



Sinopse 

Joel e Ellie, uma dupla que se conecta através da dificuldade do mundo em que vivem, são forçados a passar por circunstâncias brutais e enfrentar monstros impiedosos em uma jornada pelos Estados Unidos após um surto apocalíptico.


Trailer 












DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Uma curiosidade sobre mim e The Last Of Us, nunca joguei hahaha mas sei toda história pois vi vários streamers jogando para ver várias reações. 

E geralmente é totalmente complicado quando tentam adaptar um jogo para vida real. Já começa na complexidade de encontrar atores que no mínimo, lembraria os personagens originais. 

Mas dessa vez, tiro meu chapéu para a HBO. Deixou as adaptações da Netflix no chinelo. 

Para quem não conhece a história, vamos lá. 

Joel vive com sua filha Sarah e seu irmão Tommy, e no dia de seu aniversário, volta do trabalho mais tarde. Porém, Sarah depois da escola vai até um relojoeiro para consertar o relógio parado de seu pai e lhe dar de presente. Mas ali, ela sente que algo está acontecendo quando é quase expulsa pela mulher apavorada do relojoeiro. 

Sarah volta para casa e depois que seu pai  chega, ela lhe dá o relógio e assistem um filme. Ela acaba dormindo e Joel recebe uma ligação de seu irmão Tommy pedindo que vá até a delegacia o libertar. Ele deixa Sarah dormindo e vai buscar o irmão. 

Sarah acorda com o cachorro do vizinho na sua porta assustado e vê fumaça ao longe e seu vizinho agindo estranho. Joel chega com Tommy e a pegam para fugirem de carro. 

A cidade está dividida entre pessoas fugindo desesperadas, os infectados atacando e soldados atirando. Aparentemente um fungo é o culpado pelo contágio e Sarah questiona se o caso não é mundial. 

Eles acabam sofrendo um acidente de carro e Sarah machuca o pé. Joel carrega a filha nos braços e tenta fugir, quando encontram um soldado. 

SPOILER 

Sarah acaba sendo atingida e morre. Assim 20 anos se passam e como era de se esperar da humanidade, além de lutarem contra os infectados, precisam se defender contra eles mesmos. Facções são criadas e a sociedade sobrevivente são divididas. 

Joel parte em uma missão de procurar seu irmão e acaba ficando encarregado de escoltar Ellie, uma garota que aparentemente parece normal, mas descobrem que ela foi mordida e não virou uma infectada. 

A história em si não é novidade para mim, não lembro tantas coisas do primeiro jogo, mas reparei em pequenas mudanças e achei ótimas para encaixarem melhor nessa adaptação. 

Eu lembro que no jogo, a parte em que começa o tumulto por causa dos infectados, Sarah está em casa ainda quando a porta de vidro se quebra, guardei isso na memória porque levei um susto tão grande, que se fosse eu jogando pararia ali mesmo hahaha na série ela sai de casa e encontra o pai na rua. 

A parte que ela morre e Joel chora por ela, minha nossa, Pedro Pascal arrancou meu coração ali, que atuação incrível. E sim, nessa parte sempre choro, não importa quantas vezes eu veja. 

Aí pula os 20 anos mas as coisas ainda continuam ruins. Os infectados continuam ali, os sobreviventes vivem miseravelmente e divididos, existem lugares " seguros " mas para isso é preciso viver conforme as regras do local e no meio disso tudo, surge Ellie.

Ela nasceu nesse espaço confinado e não sabe como é o mundo fora dos portões da quarentena. Mas agora ela tem a oportunidade de conhecer o mundo lá fora agora que será escoltada para outro lugar. 

Joel só aceitou essa missão pelo que ganharia em troca, tendo a oportunidade de procurar Tommy mais equipado. 

O primeiro episódio foi mais a apresentação da história, personagens e situação. Vamos aguardar ansiosos agora pelo segundo episódio. 

Não achei que conseguiria encontrar tanto para falar de apenas um único episódio, também é a primeira vez que assisto um lançamento e fico esperando os próximos, pois geralmente gosto de ver tudo de uma vez, o que muitas vezes acaba me fazendo ver anos depois hahaha 

Essa série foi tão aguardada e tem explicação, o jogo em si foi maravilhoso, então as expectativas para a série eram fenomenais. E fico satisfeita que conseguiram suprir essas expectativas. 

O início com a Sarah foi traumática igual o jogo e na abertura fiquei toda arrepiada. O cenário foi perfeito e as atuações igualmente. 

Para quem ficou reclamando que os atores não pareciam com os personagens do jogo, meu amigo, isso é o de menos, a essência dos personagens está ali e Pedro e Bella assumiram suas responsabilidades com maestria. 

No mais, recomendo a série e esperar episódio por episódio roendo as unhas de ansiedade  hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10 

Comentários