Dica de Destaque

Alice in Borderland - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 

Temporada 1 - 2020




Temporada 2 - 2022




Elenco Kento Yamazaki, Tao Tsuchiya, Nijiro Murakami, Aya Asahina, Ayaka Miyoshi

Sinopse 1

Arisu e seus amigos são transportados para uma Tokio paralela onde descobrem que para sobreviver, precisam participar de vários jogos mortais.
Imagina você se deparar com sua cidade deserta e estranhamente você e seus amigos estão sozinhos com a cidade toda para fazer o que quiser, até descobrir que para sobreviver você precisa jogar. 


Sinopse 2

Os sobreviventes da praia continuam nos jogos mortais, mas agora mais do que nunca, desejam zerar todos os jogos e voltar para casa. 


Trailer 1







Trailer 2 










DIVAGAÇÕES,  ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Achei o início da primeira temporada logicamente bem mais tenso, pois Arisu e seus amigos quando saem do banheiro, encontram uma outra realidade onde aparentemente não tem mais ninguém além deles. Até descobrirem que estão presos em um jogo... mortal. 

É preciso inteligência e porte físico para sobreviver aos jogos e um pouco de egoísmo se quiser sobreviver. Pois tem jogos que apenas um pode ganhar. 

Foi assim que Arisu acabou perdendo seus amigos, mas acabou ganhando outros aliados. 

A segunda temporada começa com os sobreviventes da praia, inicialmente Arisu, Usagi, Kuina e Chishiya aguardando o início do próximo jogo. Porém, nada acontece. Não há pronunciamentos sobre regras nem qual será o jogo. Até que escutam carros se aproximando. 

Quando todos saem para ver qual o jogo, tiros começam a matar aleatoriamente e o quarteto segue tentando escapar das balas e tentando compreender qual o jogo. 

Chishiya acaba se separando do grupo e Arisu e o restante conseguem se esconder. Arisu então descobre como pode conseguir vencer esse jogo, mas antes, conversando abertamente com Usagi, descobre que ela não tem muita inclinação para voltar ao mundo deles. 



No segundo episódio, achei a jogada de câmera hilária, quando tenta esconder a parte íntima do esquisito que aparece peladão hahaha 

A jogada de Arisu para vencer essa rodada foi de gênio. Mas nada se compara ao Chishiya que passou por dois jogos sozinho e venceu com muita perspicácia. Depois do Arisu, ele é meu preferido. 

Kuina se separa de Arisu e Usagi após perderem Tatta e vai atrás de Chisiya, mas acaba encontrando com Ann em um jogo. 

Cada etapa de jogos, seus líderes tem sua própria história de como eram no outro mundo e como isso pode afetar suas decisões agora. 

Apesar de Arisu ter raciocínio rápido, Chisiya o supera nesse quesito. Nos dois jogos ele venceu sozinho e não é a toa que sobreviveu até agora. Arisu é mais emocional enquanto parece que Chisiya não tem sentimentos. Mas vendo seu passado dá para entender o porquê. 

O final definitivamente não foi o que eu esperava, na verdade passei um bom momento confusa enquanto Arisu jogava o último jogo. E embora tenha terminado de forma satisfatória, fica a pergunta: vai ter continuação? Porque ficou meio que implícito que pode ser que sim ou não. 

Se esse for o final, achei muito interessante e insano hahaha mas se tiver continuação tenho medo de que estraguem o efeito positivo da série. Eu amo o Kento Yamazaki e conheci outros atores excepcionais, mas acredito que está bom desse jeito. 

Eu adorei Round 6, mas acho que Alice in Borderland foi bem mais interessante. Os jogos de ambos foram surpreendentes, mas Alice me deixou bem mais empolgada. Fora o mistério de saber que mundo é esse? Qual o sentido dos jogos? E não dá para ter preferidos hahaha 

O interessante dessas duas séries, é que trabalham com o psicológico dos personagens. Nenhum deles de fato vive uma vida plena, boa ou feliz. Todos tem caráter duvidosos, ou são egoístas preguiçosos, ou tem um trabalho onde você passa por cima da ética para alcançar seus objetivos. No caso de Round 6, são pessoas endividadas que fazem de tudo por dinheiro. 

No final de Alice, alguns alcançam a redenção descobrindo o que estava errado na vida anterior e decidem mudar. Mas ainda assim achei aquele final maravilhoso. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários