Dica de Destaque

Ajin - Demi Human (Live action) - Divagando Sempre

 



Live Action 

Ano de lançamento 2017

Duração 1h 49m

Direção Katsuyuki Motohiro

Elenco Takeru Sato, Go Ayano, Minami Hamabe,  Yu Shirota, Rina Kawaei, Tetsuji Tamayama



Sinopse 

Kei Nagai começa na carreira médica para salvar sua irmã doente. Um dia, ele morre em um acidente, mas volta à vida imediatamente. Ele descobre que é um Ajin, um ser semi-humano, é procurado pelo governo e precisa fugir por causa de seus poderes.


Trailer 









DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Nagai passou anos estudando para se tornar médico e poder ajudar sua irmã doente. Mas um dia ele é atropelado e morre... voltando em seguida.

Teria sido um milagre, se não fosse em uma época em que se descobria os Ajin, ou seja, seres com aparência humana mas imortais, que como toda história onde envolve seres que são diferentes dos humanos, são usados para experiências. 

Após a descoberta de mais um Ajin, Nagai é pego pelo governo e passa por experiências de quase morte constantemente, até ser ressuscitado  para começar novamente. 

Enquanto está sofrendo as torturas, um outro Ajin aparece para salvá-lo, ele é Sato, que já salvou também Tanaka, quando este passava pelo mesmo que Nagai. 

Embora agradecido pelo resgate, Nagai percebe que Sato gosta de matar e embora tenha sofrido as torturas, isso não está na natureza dele. Então ele foge de Sato.

Como é procurado pelo governo, Nagai tenta se esconder e é acolhido por uma gentil senhora. Enquanto está ali, tenta treinar melhor seu poder e controlar seu fantasma/demônio. Até que escuta a notícia de que sua irmã sofreu um ataque no hospital. Ele vai até lá e foge com ela. 

Enquanto isso, Sato tenta convencer o governo a dar um local apropriado para os Ajins viver, expondo um vídeo onde Tanaka foi torturado com a intenção de comover as pessoas e pressionar o governo a dar o que ele quer. 

Mas o governo nega seu pedido e afirma que o vídeo era falso, fazendo com que Sato lhes dê uma lição atacando a  população e reunindo mais Ajins que pensem como ele. 

Nagai entra em contato com Tosaki para firmarem um acordo onde ele ajudaria a pegar Sato. 


Minhas divagações finais 

Eu assisti o anime e confesso que demorei para terminar porque me desanimou de uma certa forma. Não consigo lidar com injustiças e o ser humano é a pior espécie que existe. 

Mas felizmente demorei mas terminei. Pelo que me lembro do anime, obviamente com mais tempo para explorar o assunto, conta a vida monótona de Nagai até ele descobrir que é um Ajin. 

Na Live Action achei o início meio corrido, MAS, nada que tire a essência da história. Como já faz um tempinho que vi, não lembro com muitos detalhes. Mas posso garantir que não precisa ver o anime para entender. 

E venho ressaltar o excelente trabalho de Takeru Sato, que nasceu para interpretar personagens de anime/mangá. Samurai X é um exemplo perfeito que posso dar hahaha 


Concordo plenamente com Nagai em se voltar contra Sato. Inicialmente sua luta tinha até sentido, quando quis mostrar que a única diferença entre eles, era que os Ajins não morriam. Daí a virar terrorista e querer matar civis inocentes por vingança já é outra história. 

Ou seja, tudo de ruim que um ser humano pode se tornar, é culpa do próprio ser humano. No caso aqui, se não fizessem experimentos horrendos neles, nada disso teria acontecido. Veja o Nagai, até ele ser atropelado vivia como um humano comum, foi só despertar como Ajin, que foi torturado,  perseguido e teve a população contra ele. 

Acredito que esse filme conta mais da primeira temporada do anime, porque terminou de forma bem aberta. 

As caracterizações dos personagens ficou perfeita e os efeitos para os fantasmas demônios ficaram ótimas. Go Ayano fez um Sato insanamente perfeito. 

A trilha sonora também combinou muito bem com a Live Action. Passei tanto tempo procurando por esse filme, fiquei animadíssima quando o encontrei. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10



Comentários