Dica de Destaque

The Last OF Us: episódio 3 - Divagando Sempre

 



Episódio 3

Duração  1h 15m

Elenco Pedro Pascal, Bella Ramsey, Nick Offerman, Murray Bartlett

Caso tenha caído aqui de paraquedas e queira saber mais sobre os primeiros episódios, clique aqui para o primeiro e aqui para o segundo episódio.



FOTOS 






DIVAGAÇÕES,  ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A saga de Joel e Ellie continua. 

Como sempre, não tem como comentar sem dar SPOILER, então se ainda não assistiu, volte depois. 

Depois que Tess morreu, o clima entre Joel e Ellie fica mais estranho do que no início. Porém, eles precisam seguir em frente e encontrar Bill e Frank. ( não lembro desses dois no jogo, mas pelos comentários que li, eles aparecem mas a série trabalhou mais nos dois). Até Joel chegar na casa deles, começa então a contar a história dos dois.

Bill se escondeu no bunker embaixo de sua casa durante a evacuação das pessoas em sua cidade ficando sozinho ali. No início foi maravilhoso mas com o tempo foi se sentindo solitário. 

Ele criou uma rede de proteção impecável contra os infectados, mas um dia, ele encontra um homem caído perto de seu portão. Faminto e cansado, Bill acolhe o sujeito lhe dando comida e acabam tendo um relacionamento. 

Os anos passam e Frank, acaba se comunicando com Tess e ela e Joel vão até a casa deles para uma refeição e fazer negócios de trocas. Porém Bill, sempre ficou receoso com Joel mas aceitava tudo que Frank pedia. Antes de ir embora, Joel aconselhou Bill a reforçar mais os portões de sua casa, não só contra os infectados, mas contra os rebeldes também. 

Dito e feito, uma noite eles são atacados e Bill é ferido. Mas ele sobrevive e anos se passam. Porém, quem fica doente é Frank e não suportando mais o sofrimento, ele decide qual seu último dia de vida. 

Quando finalmente Joel e Ellie chegam até a casa, eles encontram apenas uma carta de Bill. Joel encontra um carro com bateria e decide ir atrás de Tommy e levar Ellie até ele, que saberá onde ela poderá ser deixada. 

O episódio foi diferente dos dois primeiros, mas ainda assim, continua impactante. A história de Bill e Frank foi tensa no início. Eu ficava achando que Frank fosse matar Bill a qualquer momento, não esperava que fossem ter um relacionamento. Acho que se um deles fosse atirar, teria sido o Bill mesmo hahaha 

Cada detalhe é tão emocionante, Frank  trocando uma arma com Tess por semente de morangos e depois os comendo com Bill, os dois se sentindo extasiados e nostálgicos.... a decisão de Frank  planejando seu último dia, o casamento deles e depois o fim... Eu já imaginava o que Bill faria. 

Enfim, nenhum episódio é sem graça, muito pelo contrário. Sempre arranca lágrimas dos olhos. Nem quero imaginar a segunda temporada. O jogo 2 chorei de desidratar... Não sei como vou sobreviver a série...

E ver a construção do relacionamento de Joel e Ellie é sempre muito lindo. Mas sabendo o que vai acontecer, já deixa um buraco enorme no peito...

"Eu odiava o mundo, e fiquei feliz quando todos morreram. Mas eu tava errado, porque tinha uma pessoa que valia a pena salvar"

E no final da carta, uma frase que fez Joel sair para respirar sozinho...

" Protege a Tess" 

Não tem como encontrar pontos negativos nessa série. Até agora todos me arrepiaram  e me desidrataram. Recomendo assistir de mente aberta e não se prenda demais no jogo. 

De qualquer forma, minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários