Dica de Destaque

Ela fica com a garota - Divagando Sempre

 


Ano da primeira publicação 2022

Páginas 368

Autor/a Alyson Derrick, Rachel Lippincott







Sinopse 

Alex Blackwood é teimosia com uma pitada de caos e uma boa dose de flerte. Ela sabe como ficar com a garota. Manter, no entanto, é outra história.



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Depois de Fool me twice at Christmas fiquei com receio de ler outro romance ainda mais na perspectiva de duas personagens outra vez. Mas, como uma das escritoras é a mesma de A cinco passos de você, resolvi dar uma chance. Pois não é por causa de uma decepção que vou deixar de ler né. No meio de tantos livros, escritores e gêneros, vai ter aqueles que são decepcionantes mesmo...

Até gostei da Alex no início, mas quando conheci a Molly, me identifiquei mais com ela. Achei a Alex tão azarada. Logo de início ter uma cena constrangedora com o namorado da garota que ela dividiria o apartamento. Esses personagens não tem muita vergonha na cara né, andar só de toalhinha sabendo que outra pessoa vai morar ali hahaha 

Mas conforme vou conhecendo mais a Molly, uau, me apaixonei por ela. Já a Alex parece aqueles caras mulherengos que nunca sossega, do tipo que promete ser fiel a mulher e nunca é e ainda gosta de zombar das outras pessoas. Não gostei como ela tratou a Molly e fica claro porque sua namorada não confia nela. Se quero Molly e Alex juntas? De jeito nenhum. Mas não sou eu que escrevi a história, terei que aceitar o final. 

E cada vez que Alex tenta agir nessa história, gosto menos dela ainda. Ela é totalmente egoísta. O fato dela estar querendo impressionar a Natalie fazendo promessas de que mudou, só a torna mais desagradável. Porque se ela quisesse, teria ficado com a Cora e depois que ela descobriu que a Molly é apaixonada por ela, não gostei como ela disse que sabia do que a Cora gostava, já que tinha se interessado por ela. Que narcisista hahaha 

Acho que não gostei da Alex porque me identifiquei mais com a Molly. Sempre mantendo um amor a distância por não ter coragem de se aproximar, tem dificuldade em manter contato social com as pessoas. 

Acho que o erro da personalidade de Alex, é que as escritoras quiseram misturar sua fragilidade com a mãe e sua arrogância social. Natalie errou em uma coisa, ela não tem dificuldade em ser social, ela só afasta as pessoas porque é arrogante. E não deveria ser.

Eu mudaria isso nela. Ela teria problemas de relacionamentos fiéis com a namorada? Ok. Mas essa atitude não combina a garota solitária que tem problemas com a mãe. Alex não tem foco no seu futuro. Ela é superficial e só vai ajudar Molly, porque de qualquer forma ela não pode ficar com Cora, porque prometeu a Natalie ser fiel. Alex ajudando Molly por puro altruísmo?  Que piada. Só me fez odiá-la mais. 

Quando se trata de família, principalmente um pai ou mãe, é difícil vê-los estragar a vida em vícios como bebidas ou drogas. No caso da mãe da Alex são as bebidas. É muito comum vermos nessas histórias, mulheres que se entregam a bebida e tem relacionamentos abusivos com homens com os mesmos problemas e os filhos terem que sustentar os pais.

NESSA PARTE, fiquei com pena da Alex, mas ainda assim não justifica suas atitudes. Estou acostumada com personagens que passam por esse tipo de situação e são de longe, melhores que ela. Acho que para torná-la menos odiável,eu mudaria o modo como Natalie "terminou" com ela. Teria sido melhor se Alex a tivesse traído em um momento de bebedeira por estar desanimada com a situação de sua mãe e Natalie cansada de tentar ajudá-la e Alex só a afastasse, elas acabariam terminando quando Alex fosse para a faculdade. 

Eu queria que Alex acabasse ajudando a Molly de modo natural, não que tivesse tido interesse na Cora também, flertado com ela na cara da Molly, para depois vir querer ajudar só pensando que seria uma ótima ideia para convencer Natalie de que não é uma vadia e pode ter amigas de verdade. É, a Alex realmente não me conquistou. 


DIVAGAÇÕES COM SPOILER

Acho que a única coisa que achei interessante foi a reviravolta da Natalie, não imaginava que ELA é quem fosse a escrota da história. 

As histórias da Alex com sua mãe e da Molly com a dela, foram bem tensas, mas ainda acho que a Alex não precisava ser assim para mostrar que ela era fechada por causa dos relacionamentos de sua mãe. Achei que faltou mais ter falado sobre esse problema da mãe da Molly, não é porque você sofreu bullying por ser coreana que você vai negar suas origens. Eu acho que deveria ser o contrário, ter muito orgulho de onde você veio.

O modo como foi explicado o que a mãe da Molly passou foi muito superficial, não tem como tentar entender o lado dela. Por mais que o título seja Ela fica com a garota, não é específico qual das garotas estão falando e por mais que a narrativa na perspectiva de Alex e Molly, a da Alex foi bem mais detalhada. 

Parecia que a Alex era a protagonista, então não sei porque tinha a versão da Molly. Gostei do início dela, porque no final ela teve grandes progressos. Embora a Alex tenha tomado grandes atitudes em sua vida, não achei grande coisa. Ela ter sido cega em relação a Natalie foi surpreendente. 

Uma pena que depois de tantos anos gostando da Cora, Molly tomou outra decisão. Eu sei como é a gente se apaixonar por alguém que nós inventamos, mas como leitora, o caminho que Alex e Molly tomaram para chegarem onde chegaram, pelo menos para mim, não foi tão interessante. As duas começaram mal, eram totalmente o oposto uma da outra, sei que isso já é início de muito romance do tipo os opostos se atraem, mas não gostei. 

Durante a leitura só reclamei da Alex o tempo todo. Não sei onde a Rachel Lippincott meteu o dedo nessa história, mas ao contrário de A cinco passos de você, que diga-se de passagem eu amei, esse Ela fica com a garota não foi tão emocionante assim. Mesmo que tenha me identificado com a Molly, não me conectei de verdade com nenhuma delas. 

Claro, teve seus momentos, adorei o irmão da Molly e o patrão do food truck da Alex. A escrita é fluída e gostosa de se ler. Os diálogos são bons e a combinação de perspectivas diferentes das duas foram ótimas. Mas ainda assim faltou um pouco mais de química nessa história. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 4,5/10

Comentários