Dica de Destaque

O projeto Adam - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2022

Duração 1h 46m

Direção Shawn Levy

Elenco Ryan Reynolds, Mark Ruffalo, Jennifer Garner, Walker Scobell, Zoe Saldana



Sinopse 

Um viajante do tempo volta ao ano de 2022 por acidente e acaba se encontrando com seu eu mais novo. Juntos, e sendo caçados por forças do futuro, os dois embarcam em uma missão para consertar a linha temporal e salvar seus entes queridos.


Trailer 











DIVAGAÇÕES,  ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Uau, dessa vez terminei o filme sem parar para ficar fazendo anotações...

Demorei para ver esse filme e nem sei a razão. Mas vi ele no fim da minha interminável lista e percebi que já estava ali há um tempo e que eu precisava colocá-lo em dia. 

Comecei o filme porque vi no elenco Mark Ruffalo e olha só, fazendo par com a Jennifer Garner novamente, quem viu De repente 30 sabe do que estou falando. Mas vamos direto ao filme.

Adam, um garoto de 12 anos, está na diretoria esperando sua mãe que foi chamada por ele ter se metido em briga novamente. Faz pouco tempo que ele perdeu o pai e está difícil lidar com a dor, então seu jeito debochado provoca ira nos meninos mais velhos. 

Quando sua mãe sai para um encontro, um desconhecido entra em sua garagem e ele descobre que é sua versão mais velha. 

O Adam mais velho percebe que cometeu um erro voltando para o ano errado e o Adam mais novo fica deslumbrado com o homem que vai se tornar. 

Depois de entender que no futuro dele mais velho existe a viagem no tempo, ele descobre porque o outro Adam está viajando e quem ele quer salvar. 

Como o Adam mais velho está ferido e não consegue nem abrir sua nave, o Adam mais novo que possui o mesmo gene, acaba embarcando nessa viagem pelo tempo para destruir a máquina original e evitar o futuro horrível que será daqui a 30 anos. 


DIVAGAÇÕES COM SPOILER 

Mais uma vez, uau, se eu soubesse que seria tão bom, teria assistido antes. 

No início pensei que o Ruffalo não apareceria tanto ou que o Adam do futuro teria voltado para salvar o pai. Mas acho que era algo inevitável e ele não poderia mudar isso. 

Ryan Reynolds é naturalmente engraçado e o ator que faz sua versão criança foi espetacular. Aplausos para Walker.

Acho que eu já disse uma vez que histórias com viagem no tempo sempre dão nó no cérebro hahaha ainda assim são espetaculares. Ainda que esse o Adam voltou no tempo mas encontrou sua versão menor. 

Quando ele encontra sua mãe no bar, achei que seria algo do tipo De volta para o futuro, quando a mãe se apaixona pelo próprio filho hahaha mas ele só deu conselhos mesmo. 

Não vou mentir que cenas com pai sempre me emociona, talvez porque meus filhos não tenham um. É tão bonito um pai que faz de tudo pelos filhos. 

Quando os três jogam bola até voltarem para seu mundo, e deixando o pai sozinho, foi meio triste. Achei que o futuro dos dois mudaria mas como a máquina foi destruída, de um jeito a vida seguiu com seu destino. 

Quando o Adam mais velho dá uma lição de moral nos meninos que batiam na sua versão mais nova, pensei que fosse mudar quando ele voltasse, mas como tudo o que passaram foi esquecido e as coisas seguiram seu curso, acho que ele continuaria apanhando mesmo. 

Mas também teve vários momentos engraçados e os dois atores tiveram uma química maravilhosa. Juntos foram hilários e surpreendentes. 

Apesar da Zoe ter aparecido pouco foi maravilhosa. Assim como Jennifer. Sem contar meu amado Ruffalo. 

Enfim, história incrível e recomendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários