Dica de Destaque

Fruits Basket - Prelude ( Divagando Sempre)

 




Ano de lançamento 2022

Duração 1h 28m

Direção Yoshihide Ibata 



Sinopse 

Conta a história dos pais da Tohru, Katsuya e Kyoko. Como eles se conheceram e como ele foi a luz para o mundo sombrio de Kyoko. 


Trailer 












DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A família Honda com certeza é cercada por tristeza. Minha nossa, se eu achava o destino da Tohru triste, a mãe dela também sofreu horrores. 

Mas deixa eu iluminar seu caminho. Caso não tenha visto o anime ainda, talvez seja melhor ver primeiro, pois no início do filme, tem flashbacks de toda a história da Tohru. 

Caso não tenha interesse ou só quer ver esse filme achando que vai ser suficiente, vou contar um resumo das partes mais importantes então. 

Honda Tohru é uma estudante órfã, ela acabou de perder a mãe e para não preocupar as amigas e não dar trabalho para ninguém, ela estava morando em uma barraca no meio da floresta. 

Um dia, cortando caminho para ir a escola, ela acaba passando em frente à uma casa e descobrindo que estava literalmente acampando no quintal deles. 

Ela acaba conhecendo a família Soma, onde um deles ela já conhecia da escola e o outro ia começar a estudar lá também. Mas, acidentalmente ela acaba descobrindo o segredo dessa família tão peculiar e termina indo morar com eles, em troca de cozinhar e limpar a casa. ( soa meio que a fazendo de empregada né hahaha ).

Quando a história dramática dela com essa família se resolve, aí sim, começa a história de sua mãe, Kyoko. 

Apesar de ser filha única, seus pais não davam a devida atenção à ela, não existia amor naquela família. Então inevitavelmente, ela se tornou rebelde, matando aulas, entrando em uma gangue e sempre se envolvendo em problemas. 

Até que um dia, na sala dos professores, ela conheceu Katsuya, um jovem que estava fazendo tipo um estágio para ser professor. Ele tinha seus próprios problemas, mas ele foi a luz que iluminou os caminhos de Kyoko a fazendo ter outras escolhas e mudar de vida. 

Então nasceu Tohru e tudo parecia perfeito, se a vida não tivesse decidido levar Katsuya tão cedo... perdida no luto, foi negligente esquecendo a filha por vários dias, que pacientemente a esperou...


Se você ainda não viu o anime, desculpe, foi um spoiler então, mas se já viu, a gente sabia que Tohru tinha perdido o pai quando ela era novinha, mas ninguém sabia como os pais haviam se conhecido. 

Que a mãe dela ela de gangue, já tinham falado. E que o único parente que apoiava os pais dela, foi o avô, o pai de Katsuya. 

Achei muito interessante como eles trabalharam a vida da Kyoko, nem parece que ela sofreu tudo aquilo. Acho que sua maior perda, foi o Katsuya. Também achei injusto a vida fazer isso com ela, logo depois que ela mudou e tinham a Tohru. E mesmo com a morte do marido, pelo seu passado ela foi criticada durante o velório. 

E o relacionamento dos dois foi muito fofo. Claro, não podia ser diferente né, tal mãe tal filha. Mas o pai chamando a mãe de garota sem sobrancelha foi muito hilário. 

E deu para ver que Tohru tinha um pouco do pai e da mãe. Apesar do filme ser curtinho, foi emocionante. É um dos animes que mais chorei. A vida da Tohru era um drama que só, mas tinha também seus momentos engraçados.  

Super recomendo o anime e depois termine completando com esse filme. Vai ficar ótimas lembranças. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários