Dica de Destaque

Glass Onion: a knives out mystery - Divagando Sempre

 



Ano de lançamento 2022

Duração 2h 19m

Direção Rian Johnson

Elenco Daniel Craig,  Edward Norton,  Kate Hudson, Dave Bautista, Janelle Monae,  Leslie Odom Jr., Madelyn Clyne,  Jessica Henwick


Sinopse 

O ricaço Miles Bron convida seus amigos excêntricos para sua ilha para jogar um jogo de detetive. Mas um assassinato real é cometido e as coisas saem do controle. Todos são suspeitos e a morte pode vir de onde se menos imagina.


Trailer 













DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Miles Bron é um bilionário excêntrico que convida seus amigos à sua ilha particular para um jogo de detetive, que consiste em desvendar a sua morte. 

Seus convidados são Bird que leva sua secretária Peg,  Claire, Lionel, Duke e sua companheira Whiskey, Andy e um perdido detetive Benoit Blanc. 

Miles recebe seus convidados e se surpreende ao ver que Andy também veio. Mas surpresa maior foi ver Benoit, pois ele tinha certeza que não havia enviado nenhum convite para ele. Mas sendo um ótimo anfitrião, o convidou pessoalmente para fazer parte do grupo de amigos. 

Mas, durante o jantar, quando Miles explica o jogo, Benoit instantaneamente decifra o mistério e acerta quem seria o assassino, terminando a graça da noite mais cedo. 

Porém, as coisas esquentam com Andy discutindo com o grupo e um deles de fato acaba sendo assassinado. 

Andy acusa os amigos de terem virado as costas para ela quando Miles roubou seu projeto e a expulsou da empresa. No processo seus amigos testemunharam a favor de Miles. 

Ok, agora é difícil dizer qual o melhor. Acho que o primeiro teve um bom mistério, apesar de sabermos como o velho morreu, ficou a dúvida de quem trocou os remédios.  No segundo, algumas revelações realmente foram surpreendentes e de novo, as suspeitas caem sobre todos. 

Em Glass Onion achei Benoit mais engraçado e apesar de novamente ele contar com a ajuda da vítima para investigar,  não foi tão impressionante. 

Mas, voltar algumas cenas para explicar alguns comportamentos foi excepcional. Eu duvidei que o suspeito fosse aquela pessoa até o final, achando que seria armação para pegar o verdadeiro hahaha 

E terminar o filme fechando o close na vítima novamente foi excelente. Depois de Sherlock Holmes  e Hercule Poirot, Benot também é um ótimo detetive.  

A tirada do que seria Glass Onion foi fantástica. No mais, achei divertido, interessante e com um mistério mediano. 

Eu particularmente não curto muito a Kate Hudson, ela sempre pega esse tipo de papel, antes de ver o primeiro eu tinha me interessado mais pelo Daniel Craig e Edward Norton hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários