Dica de Destaque

Eu sou o número 4 - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2011

Duração 1h 49m

Direção D. J. Caruso

Elenco Alex Pettyfer, Dianna Agron, Teresa Palmer, Timothy Olyphant, Callan McAuliffe



Sinopse 

John Smith parece ser um adolescente comum, mas é, na verdade, um alienígena do planeta Lorien entre nove que estão vivendo como humanos na Terra. Seu objetivo é se esconder dos Mogadorians, inimigos que precisam eliminar todos eles na sequência correta. Para isso, ele troca de identidade e cidade constantemente com a ajuda de seu guardião, Henri. Com os números Um, Dois e Três assassinados, John é o próximo a ser perseguido, mas encontra uma razão para parar de fugir.


Trailer 










DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Eu li o livro Eu sou o número 4 uns anos atrás e vi o filme uma vez e confesso que não lembro de nada hahaha novidade né. 

Decidi ver esse filme em cima da hora, porque por mais que eu tenha uma lista infinita de títulos para ver, as vezes nenhum me atrai. Mas como estou lendo Ascenção dos nove, resolvi ver o filme. Até pensei que poderia ter uma série mas procurei e não encontrei, só sites falando de uma possível produção. Que espero que seja melhor que esse filme. 

Começa com a morte do número Três enquanto Quatro está se divertindo na praia. Mas como quando um deles morre, aparece uma cicatriz com o símbolo de Lorien ( que é o planeta que eles vieram) na perna de cada um e Quatro sentiu no meio de todos, que o abandonaram daquele jeito, Henri seu cêpan, resolve mudar de lugar novamente. 

Para quem não está entendendo, um grupo de adolescentes vindo do planeta Lorien, fugiram para a Terra antes da destruição do seu planeta pelo inimigo mogadoriano, Setrákus Ra.  Cada jovem veio com um guardião adulto, seu cêpan, que tem a missão de treinar e proteger os jovens na Terra, até se encontrarem e juntarem forças para lutar contra os mogadorianos.  

Cada jovem além de seu cêpan, também carrega uma arca contendo objetos mágicos de Lorien que os ajuda com seus poderes que vão aparecendo com o tempo. 

Eles não sabem onde os outros estão e precisam viver o mais incógnitos possíveis. Mas, como todo adolescente masculino cheio de hormônios, Quatro se apaixona por uma humana. ( que já vou adiantando, por mim, só continuo lendo os livros para saber se ela morre, porque que garota ridícula.)

Mas me adiantei na história hahaha porque pelo menos os livros são bem mais interessantes e imaginei o Quatro e Henri bem diferentes. 

O Quatro parece bem mais adulto no filme e que alienígena ia preferir ir para escola quando poderia ficar escondido sem fazer nada? Só um desesperado como o Quatro mesmo. Ainda por cima arranja briga por causa de uma garota aguada como Sarah...

O lado bom é ter conhecido Sam, embora eu o tenha imaginado um pouco mais fortinho hahaha porque de jeito nenhum ele combinou com a audaciosa Seis.  

Não é a toa que Sarah sentiu ciúmes dela, além de linda ainda é alienígena e poderosa. Quem é uma simples mortal como Sarah? 

Enfim. Não é a toa também que havia me esquecido desse filme, que produção horrível hahaha tentar adaptar uma aventura dessas não é fácil não. Como não lembro do primeiro livro, não posso falar muito, mas avaliando sem ser uma crítica literária, foi razoavelmente bom. Achei que o Henri morreu muito cedo, mas gostei como o  corpo desapareceu, confesso que não imaginei isso no livro. 

Achei Quatro muito inconsequente, Jesus, ele destruiu uma escola. Foi só ficar sozinho que causou a maior destruição desapontando Henri no céu de Lorien que prezava o anonimato. 

Onde Quatro pensou que indo à escola iria passar despercebido? Todo novato sofre bullying, cara, ele é o mais chatinho de todos que sentia necessidade de se misturar com os humanos. Talvez porque Henri proibia demais. A Sete viveu em um convento sofrendo bullying e nem por isso é desesperada por contato humano... ( ops, spoiler do livro hahaha )

E eu sempre me confundi quanto aos Mogadorianos e Setrákus Ra, sempre achei que tinham a mesma aparência hahaha mas no filme apareceu uns monstros e uns caras estranhos...

Ficou claro porque não teve continuação hahaha 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 4,5/10 


Comentários