Dica de Destaque

Os crimes da nossa mãe - Divagando Sempre

 





Ano de lançamento 2022

1 temporada 3 episódios 


Sinopse 

Os filhos de Lori Vallow desaparecem, o que causa uma comoção nacional. Todos querem saber onde estão as crianças, mas, quanto mais a polícia investiga, mais a mãe se torna suspeita, revelando uma trama religiosa sinistra e apocalíptica.


Trailer 










DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Documentários sobre crimes reais são fascinantes e assustadores. E fica pior quando alguém da família é o culpado, principalmente a mãe, que tem naturalmente instinto protetor. Mas vamos começar do início. 

Lori sempre foi devota à igreja ( desculpem mas não lembro qual ) e teve 2 filhos e um adotado. Colby o mais velho, depois de 6 anos Tylee e o caçula Joshua ( conhecido como JJ ). 

Lori havia se casado novamente e pareciam viver bem, mas suas crenças religiosas começaram a afetá-la principalmente depois de ter conhecido Chad. Ela começou a falar sobre um fim do mundo apocalíptico, a volta de Jesus e só um seleto grupo de pessoas seriam dignos de sobreviver. 

Colby já tinha saído de casa e se casado. Mas seus dois irmão menores de idade, ficaram com a mãe. Foi quando seu padrasto morreu assassinado pelo seu tio, que ele começou a suspeitar das loucuras da mãe. 

Lori alegando que todos estavam implicando com ela, pegou os filhos e sumiu com Chad. Demorou meses até se descobrir o que havia acontecido com as crianças. 

Fez-se buscas, matérias e até recompensas para quem soubesse de Tylee e JJ. Achando o casal suspeito, foram feitas busca e apreensão na casa de Chad, depois de encontrarem sinais suspeitos no telefone de Alex, irmão de Lori. 

E finalmente descobriram o que  havia acontecido com as crianças. O casal foi preso e Lori em uma conversa com Colby por telefone lhe diz que ele não entende o que ela fez. 

Eu acho insano como as pessoas se transformam, erradamente, pela religião. Acho que crer em algo, ter fé,  é completamente diferente desse fanatismo onde acham que fazer sacrifícios é algo de Deus. Achar que o próprio filho é um "zumbi"? Uma mulher tão linda, com filhos incríveis, acreditar que para salvar a alma dos zumbis é preciso matar o corpo. Que mundo é esse? Triste demais... 

A pergunta seria: se a família tivesse acreditado em Charlie, será que todos teriam sobrevivido? 

Se quer um terror de verdade, nada como crimes reais. 10/10

Comentários