Dica de Destaque

Curta essa com Zac Efron - Divagando Sempre

 



Ano de lançamento 2020

2 temporadas 



SINOPSE

O ator Zac Efron roda o mundo com o guru dos superalimentos Darin Olien em busca de formas de viver com saúde e sustentabilidade.


TRAILER


FOTOS ( sem ordem cronológica dos episódios)












DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Temporada 1

Islândia 

Zac conhece as fontes de energia renováveis da Islândia e aproveita para relaxar com Darin em um spa geotérmico, comer carne de rena e ver as maravilhas da natureza local.


França 

Antes de conhecer o sistema de abastecimento hídrico de Paris, Zac se junta a sua amiga Anna Kendrick em Los Angeles para uma aula com um sommelier de água.

Costa Rica 

Na Costa Rica, Zac e Darin conhecem o dia a dia de uma comunidade sustentável cheia de estilo. Eles também visitam um refúgio para vida selvagem e se divertem em uma tirolesa.


Sardenha 

Em uma ilha repleta de moradores centenários, Zac investiga a longevidade da população e revê seus conceitos sobre alimentação.


Lima 

Depois de lições sobre o cultivo de maçãs, Zac e Darin vão ao Peru para ver de perto a criopreservação de batatas, aprender sobre biopirataria e surfar na areia.


Porto Rico 

Após a passagem do furacão Maria, Zac explora ações sustentáveis em Porto Rico, conhece o chef José Andrés, ordenha uma cabra e come ceviche.


Londres 

Zac visita uma criação de abelhas no alto de um prédio em Nova York. Depois, ele vai a Londres conhecer estratégias de combate à poluição.


Iquitos

Zac reforça seu sistema imunológico antes de escalar uma árvore na floresta amazônica. Ele também conhece o turismo da ayahuasca e vê seu jantar se mexer no prato.


Acho que ver um Zac Efron sem ser atuando uma peça é bem diferente de vê-lo como ele mesmo. Gostei muito dele e de Darin explorando a Islândia e principalmente de ver um país, que está pensando no futuro se preocupando com o meio ambiente. Além do passeio turístico e comidas locais, ainda conheceram uma usina de energia renovável. 

Mas quando começou o episódio na França, um dos médicos que participaria do programa se ofendeu com algo e acabou sendo grosso com os meninos, mas no final, como diz Zac, acabou sendo que o cara era até  muito legal. Esse episódio vai te deixar com muita sede, porque o assunto é sobre a água. Uma informação muito importante que achei foi sobre as águas em garrafas. As vezes pagamos caro por elas e elas nem fazem bem no final, principalmente as que dizem ser purificados. Ou algo assim hahaha 

O episódio da Costa Rica foi muito divertido e a comunidade que visitaram foi muito interessante. Lá não tem espaço para tecnologia, eles vivem do que plantam, ensinam os mais jovens através de uma escola completamente diferente do que conhecemos e ainda tem uma reserva onde acolhem e tratam animais feridos.  

Em Sardenha na Itália, Zac e Darin conhecem uma população centenária e Zac repensa sua vida agitada de Hollywood. Todos os idosos entrevistados foram muito fofinhos. E realmente nos faz pensar como nossa alimentação e estilo de vida influenciam tragicamente nossa saúde. 

Muito interessante como o programa pontua os alimentos saudáveis incluindo batata, algo que adoramos comer, embora a batata frita não faça tão bem assim. Mas achei interessante as variações de batatas e como são preservadas.  Acho isso bom, porque não é sempre que mostram alguém tentando fazer algo pelo nosso planeta. 

As catástrofes naturais são resultados do que fazemos com o planeta ao longo dos anos. Muitos países são devastados por furacões e em Porto Rico, um local aprende a se virar com a ajuda da própria comunidade, criando sistemas de energia solar e recolhimento de água para essas eventualidades. 

Zac e Darin conhecem edifícios que estrategicamente utilizam paredes verdes, ou seja, são totalmente de plantas. Muito interessante e novamente vão à outra criação de abelhas no telhados de um prédio. 

Mas no último episódio, Zac comeu uma larva.... sem comentários hahaha e Darin descobriu quase no fim das gravações que sua casa foi vítima de um incêndio no local onde morava, perdendo tudo. Mas felizmente  não houve vítimas. 

Enfim, achei muito interessante porque como Zac é do entretenimento e fez muito sucesso com filmes adolescentes, muitos poderão ver o que eles estão tentando mostrar sobre como precisamos reagir e cuidar melhor da Terra. Agora, se alguém vai seguir esses passos e expandir essas ideias, já é outra história né...

Tem a segunda temporada ainda, mas vou deixar para mais pra frente. Preciso adiantar alguns filmes da minha lista infinita...

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários

Postar um comentário