Dica de Destaque

Ascensão dos Nove - os legados de Lorien #3 - Divagando Sempre

 




Ano da primeira publicação 2012

Páginas 304

Autor  Pittacus Lore 



Sinopse 

Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, Número Seis estava sozinha, lutando e se escondendo para continuar viva. Juntos, eles eram bastante poderosos. Mas precisaram se separar para localizar os demais lorienos sobreviventes. Seis foi até a Espanha em busca da Número Sete e encontrou mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar de Lorien. Ella é mais jovem que os outros, mas igualmente corajosa. Juntas, elas partem em uma jornada pela Índia, movidas por boatos que talvez as levem a outro Garde. Ao mesmo tempo, Quatro e Nove ainda se recuperam da fuga da caverna dos mogadorianos, em West Virginia, e travam uma briga particular: John se culpa por ter abandonado seu melhor amigo, o humano Sam Goode, e Nove menospreza a lealdade de John e o acusa de não se dedicar ao que deveria ser o principal propósito deles: destruir Setrákus Ra e vencer a guerra contra os mogs



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A saga segue contando como os membros da Garde vão se encontrando ou, se perdendo uns dos outros, enquanto Setrákus Ra vai reunindo forças com além dos Mogadorianos, com os seres humanos também.

Lendo minhas resenhas dos volumes anteriores, descobri mais meus motivos por ter sentimentos tão negativos contra a Sarah e não lembrava que a Seis ficou dividida entre o Quatro e Sam. 

Aparentemente Quatro parece ser um Garde importantíssimo, porque a saga começa com ele e as mortes pararam nele hahaha embora eu ache ele o menos interessante de todos. 

Mesmo que sejam alienígenas, parece que amar alguém não está tão diferente de ser humano, ainda mais sendo jovens. A obsessão de Quatro para encontrar a bostinha da Sarah foi muito chato. 

Embora Nove seja meio explosivo, Os Aqruivos perdidos que conta um pouco sobre ele o torna bem interessante. Mas vamos a história direito. 

Depois de deixar Sam para trás e recuperar sua arca, Quatro e Nove conseguem fugir e se esconder. Nove leva o novo companheiro para seu esconderijo e Quatro vê como cada Cêpan é diferente. Enquanto Henry almejava a discrição, Sandor era totalmente o oposto. Mas graças às suas tecnologias, eles conseguem informações de onde podem estar os outros. 

Seis encontra Sete e uma surpresa, após sua nave ter deixado Lorien, uma outra conseguiu escapar logo depois, com a número Dez. Agora Seis, Sete e Dez tentam encontrar Oito. 

Enquanto isso Nove e Quatro partem para o Novo México depois de muita discussão e brigas, porque Quatro só queria ir até lá atrás de Sarah, mas depois concordaram que era o melhor, pois aparentemente um pessoal estava indo para lá também. 


A leitura fica interessante sempre no final, porque é um frenesi enorme. Acontece um monte de coisas ao mesmo tempo e a gente nunca sabe como vai terminar. Eu sabia que esse não era o volume final, mesmo assim esperei pela destruição do inimigo hahaha 

Não me parece uma história de amor, mas sempre tem amor envolvido, com os Lorienos se dando mal no final. O ser humano é facilmente corrompido por dinheiro. 

Gostei da entrada do Oito e continuo gostando menos de Quatro e infelizmente a bostinha da Sarah continua com eles. Eu sempre falo como foi desgastante ler tal volume e não sei quando lerei o resto, mas passa o tempo, esqueço e vou ler a continuação hahaha 

Claro que quero saber como isso vai terminar e quem vai ficar com quem... Mas para isso vou ter que aturar a Sarah... É a única coisa que desanima.

No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10



Comentários