Dica de Destaque

The Last OF Us- Infectados ( Divagando Sempre)

 



Ano de lançamento 2023 

Episódio 2   

Duração 52m

Elenco Pedro Pascal, Bella Ramsey, Anna Torv



Sinopse e trailer veja no episódio 1  







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

O segundo episódio começa com flashbacks de antes do surto se propagar, em Jacarta, onde um militar interrompe o almoço de uma senhora em um restaurante e é pedido a ajuda dela, para investigar o corpo de uma mulher, que pode estar infectado pelo fungo conhecido como Cordyceps.

Então começa com nosso trio decidindo por qual caminho irem até a base dos vagalumes. Joel ainda está relutante em andar com Ellie por a considerar um perigo por ter sido mordida. 

Tess pressiona a garota para saber porque ela é tão importante para Marlene e Joel acredita que isso não passa de uma lenda. 

Mas pela Tess, ele concorda em continuar com a missão. Eles encontram um local infestado de infectados e ao tomar outro rumo, acabam sendo atacados. 

Não nego que nessa parte foram momentos mega tensos quando eles estavam tentando se livrar dos infectados. Aquele barulho que eles faziam ficou comigo a noite toda e sim, morri de medo depois hahaha achei essas partes muito fiel ao jogo. 

A Ellie com esse jeito adolescente revoltada e debochada foi um saco hahaha não vejo a hora desses dois já estarem se considerando pai e filha hahaha 

Quem prestou atenção no primeiro episódio ( eu não me incluo nessa hahaha ) onde a Sarah iria fazer panquecas mas não deu, o Tommy comendo sobras da geladeira, Joel esquecendo de comprar o bolo, a vizinha comendo biscoitos, mas nenhum dos três comeu nada relacionado a farinha e no início do episódio 2, a pesquisadora fala como o fungo se propagou. Achei interessante. 


Agora vamos com as DIVAGAÇÕES COM SPOILER 

Gente, quando a Tess disse que havia machucado o tornozelo, já imaginei que tinha muito mais ali, principalmente com sua preocupação em manter Joel e Ellie juntos. Principalmente também  quando Ellie percebe que foi mordida e diz que pelo menos foi ela, mas a cara que a Tess fez... E pimba, ela tinha sido mordida. Juro que não lembrava que ela morria assim, então fiquei muito triste quando ela se sacrificou para que Joel pudesse fugir com a Ellie.

Mas minha gente, o que foi aquilo do infectado fazendo na Tess? Hahaha fiquei horrorizada... 

Eu achava que a Tess seria uma traidora, não sei, essa atriz tinha esse ar durão,  achei que ela fosse trair o Joel hahaha 

Mas estou gostando como a série tem caminhado. A fotografia é incrível, mesmo que seja CGI, porque eu não sei diferenciar essas cenas, a não ser que seja muito mal feito hahaha eu sempre acho que é das antigas, com maquete ou eles construíram esse lugar todo hahaha mas está tudo perfeito. 

Cada detalhe é carinhosamente incluída na série, pelo menos as coisas que me lembro. Como a Ellie não saber nadar. 

Mesmo querendo que esses dois se entendam logo, também não quero ver mais pra frente, porque o que aconteceu com Joel, me arrancou rios de lágrimas. 

E o destino da Ellie, convenhamos, é muito triste. Quando ela se apegou à Tess, BUM, ela morre... nem falo o resto né hahaha 

Gostei da caracterização dos infectados e na atenção para cada estágio diferente e da forma como se comunicam. Assustador, ou seja, sem chances para a humanidade hahaha 

Pelo visto, cada episódio com certeza será marcante. Esse segundo vi duas vezes, uma com a dublagem original e outra em português. Porque quem jogou ou apenas acompanhou como eu e viu dublado, gente, que perfeição. E olha que não curto muito séries dubladas, mas estão de parabéns. É de arrepiar em tudo. 

Continuando com minha satisfação pessoal, obviamente 10/10

Comentários