Dica de Destaque

Um jantar entre espiões - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 2022

Duração 1h 41m

Direção Janus Metz Pedersen

Elenco Thandiwe Newton, Chris Pine, Jonathan Pryce, Lawrence Fishburne


Sinopse 

A CIA descobre que um de seus agentes vazou informações que custaram a vida de mais de 100 pessoas, e o agente veterano Henry Pelham é designado para identificar o informante com sua ex-amante e colega Celia Harrison.

Trailer 



Fotos 




DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Um avião é sequestrado por terroristas e um grupo de especialistas tentam descobrir um modo de impedir uma tragédia. Os agentes Henry, Celia, Bill e Vick, buscam meios através de contatos para descobrir como negociar ou impedir os terroristas. Mas uma informação vaza causando a morte de todos no avião, incluindo os terroristas. 

Oito anos se passam após a falha dos especialistas e Henry é convocado por Vick, à fazer uma investigação entre o pessoal que trabalhou naquela época, pois encontraram um suspeito que afirmou que havia um espião entre eles. 

Henry marca então um jantar com Celia, a quem amava e tinha um relacionamento naqueles tempos. Após o fracasso da investigação, Celia saiu formando família e tentando levar uma vida normal. 


DIVAGAÇÕES 

Na verdade, não faço ideia do porque esse filme estava na minha lista hahaha e se soubesse que era tão ruim, não teria perdido tempo. Mas vamos lá. 

O filme, no meu ponto de vista, foi meio confuso porque tinha flashbacks do que aconteceu oito anos atrás, se misturando com o depoimento de Celia.  Se não fosse pelo fato de Henry estar mais velho, com cabelos grisalhos e os dois estarem jantando, seria bem mais confuso. 

Não entendi bem os motivos para voltar a um assunto concluído anos depois e definitivamente não gostei do final, embora acabou sendo surpreendente. 


SPOILERS 

Durante todo o jantar, dava para sentir um clima suspeito na Celia, mas eu achava que estavam armando para cima de Henry. Pensei que ele havia desconfiado da Celia e conseguiria se safar. 

Entendo os motivos dele não ter dito sim e acabado com ela. Por mais que tenha sentido ódio do que ela fez, entendo também seus sentimentos, pois durante todos esses anos, ela só sabia que por causa dele, mais de 100 pessoas morreram, incluindo crianças. 

Mas quando ele diz seu motivo por ter entregado o agente no avião, para salvá-la, já não tinha mais jeito. E ela voltando para casa e vendo as filhas, foi a única razão para não odiá-la mais. 

Dessa vez, o título do filme fez muito sentido hahaha mas de verdade? Apesar da investigação de Henry e voltando os passos conforme Celia vai contando sua versão e o que descobriu na época, foi tudo muito sem graça.

O que instiga mais em filmes de espionagem, é o modo como as pistas vão nos enganando e no final aquela traição básica, mesmo em relacionamentos amorosos. Apesar do esforço, Um jantar entre espiões não é tão ruim, mas quando termina, fica uma sensação de insatisfação. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 5,5/10

Comentários