Dica de Destaque

1408 - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2007

Duração 1h 52m

Direção Mikael Hafstrom

Elenco John Cusack, Samuel L. Jackson


Sinopse

Mike é um famoso escritor de livros sobre lugares mal-assombrados. Ele resolve explorar o quarto 1408 do hotel Dolphin, local em que ninguém coloca os pés há muito tempo. Sem dar atenção às advertências do gerente, ele descobre o verdadeiro significado do terror quando passa uma noite no misterioso recinto.

Trailer




Imagens







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história

Mike é um escritor de lugares assombrados e para dar credibilidade à suas histórias, ele passa noites nesses lugares para ver o quanto realmente são assombrados e mesmo que não sejam, ele faz parecer que são dando notas de 1 a 10.

Ele recebe um cartão postal intrigante sobre um hotel com a mensagem de NÃO ficar no quarto 1408. Após pesquisas e depois de várias tentativas de alugar o quarto sendo negada, ele parte para o hotel. 

O próprio gerente lhe atende e tenta convencê-lo a não ficar com o quarto, mesmo mostrando fotos de várias mortes misteriosas que não foram a público. Ainda assim, Mike está decidido. 

Ele então passa a noite no misterioso quarto e por mais cético que seja, acaba acreditando que no fim, foi a pior decisão de sua vida...


Minhas divagações finais 

Eu já vi o filme uma vez, pelos mesmos motivos que vi novamente, por ser baseada em um conto de Stephen King e por ter John Cusack no elenco. 

Mas, confesso que nas minhas memórias, o filme era bem mais assustador. Mas não dá para negar que continua perturbador, típico das histórias de Stephen King.  

Eu, particularmente amo lugares abandonados ou assombrados. Mas, jamais passaria a noite em um lugar desses. Pode até ser que o lugar realmente tenha alguma presença, claro que nada parecido com o filme, mas ao menor barulho, eu já teria morrido de susto hahaha e nossa mente nessas horas adora nos pregar peças...

O gerente do hotel era bem mais sinistro do que o próprio hotel hahaha eu não gosto muito de finais de filmes de terror que ficam meio em aberto dependendo de sua interpretação. Eu custei a acreditar que ele saiu do quarto. Achei que ele continuava no loop revivendo aqueles 60 minutos. 

Também achei que não ia ter nada no gravador dele, mas até a mulher dele ouvindo... foi meio sinistro... um fato curioso foi os pensamentos dele sobre hotéis. Quantas pessoas passam pelos mesmos quartos? Dormiram nas mesmas camas? Quantas morreram ali? Quantas estavam doentes? Meio louco pensar se todas essas pessoas que morreram em hotéis, ficaram presas ali e assombram o local...

Teve uma cena que achei Jonh Cusack fenomenal. Foi na parte da geladeira onde ele procurava uma bebida e no auge de sua loucura, ele viu o gerente falando com ele e ele simplesmente surtou...

Essas coisas acontecem para nós ficarmos cientes de que certas coisas é melhor deixar quieto hahaha concordo que todo escritor precisa estudar casos específicos para poder escrever melhor, contanto que não prejudique sua vida né. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários