Dica de Destaque

Melhor que chocolate - Divagando Sempre

 Ano da primeira publicação 2016

Páginas 285

Autor/a Laura Florand



Sinopse 

Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles.


DIVAGAÇÕES, ANALISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Bom, a sinopse já disse tudo, fim da resenha... hahaha 

Brincadeira, mas como eu demorei para terminar a leitura, poderia ter feito a resenha assim mesmo. Eu comecei o livro amando principalmente o título, pois quem não ama chocolate? Mas... Infelizmente a Cade não é o meu tipo de protagonista preferida e as situações em que ela se envolveu, misericórdia... muito fora da realidade. 

Mas uma coisa boa nela eu devo admitir, sua perseverança. Eu, depois de um não que o Sylvain deu e o modo como a tratou nos próximos encontros, teria ido embora faz tempo... Mas vamos lá. 

Cade vai à Paris e se encontra com o primeiro chocolatier de sua lista, para comprar seu nome e juntar com sua empresa de família americana dos chocolates Cory. Porém Sylvain logo de cara diz que não está a venda e humilhada, mas não menos impressionada, Cade fica obcecada por ele e seus chocolates. 

Como ela alugou um quarto em cima da loja dele, uma vez que estava confiante que tudo daria certo, ela acaba tendo mais encontros com ele, que acabam fazendo com que ele pense que ela o está seguindo.

Cade está tão determinada a descobrir os segredos de suas receitas, que se envolve em espionagem e roubos de chocolates...


Minhas divagações finais 

Confesso que não imaginava que a história viraria um caso sexual, pois toda vez que se encontravam acabavam dormindo juntos. 

A premissa parecia interessante, mas a partir do momento que ficou claro que Cade não desistiria de Sylvain, começou a ficar muito chato. Porque ela começou a invadir a loja e roubar chocolates e Sylvain quando descobre faz o que? Sexo com ela hahaha achei muito sem graça. Porque não teve química nenhuma. 

Os dois não conversavam sobre seus sentimentos, resolviam de forma sem graça e ainda tiravam conclusões precipitadas. Só nos capítulos finais e na maior correria que tudo foi se resolvendo. 

O pai da Cade era totalmente exigente e só pensava nos negócios, mas, o avô dela era uma figura. Pelo menos alguém daquela família valia a pena. Já a família de Sylvain, parecia que eles que eram bilionários irritantes e não a Cade hahaha embora, toda hora ressaltando que ela tentava comprar tudo e todos por dinheiro era muito cansativo. 

Ou seja, história sem graça, nem o chocolate teve tanta relevância nem me fez ficar com água na boca com vontade de comer um... O romance então? Nenhuma química, os personagens eram vazios e nada cativantes... Não mergulhei de cabeça na história, não tive conexão com nenhum deles e terminei na força do ódio só porque odeio deixar um livro sem concluir. 

E o que mais dificultou a leitura foram os diálogos em francês sem tradução no rodapé das páginas. As vezes os próprios repetiam a tradução ou você deduzia conforme os acontecimentos. Ou simplesmente pulava a fala como eu fiz hahaha se souber o idioma acho que a leitura deve ser mais proveitosa. E se curtir hot também, porque confesso que não faz meu gênero. Se for uma cena ainda vai, mas durante o livro todo se repete as cenas picantes com todos os detalhes... fica repetitivo demais. 

E mais, a capa engana muito, pois não tem nada de inocente e só vi teimosia e sexo...

No mais, minha nota de satisfação pessoal 2,5/10

Comentários