Dica de Destaque

Super Mario Bros. O filme - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 1h 32m

Direção Aaron Horvath, Michael Jelenic

Elenco de dublagem Chris Pratt ( Mário), Charlie Day ( Luigi), Jack Black ( Bowser ), Anya Taylor-Joy ( Princesa Peaches ), Seth Rogen ( Donkey Kong ), Keeagan-Michael Key ( Toad )


Sinopse

Mario é um encanador junto com seu irmão Luigi. Um dia, eles vão parar no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach, mas ameaçado pelo rei dos Koopas, que faz de tudo para conseguir reinar em todos os lugares.

Trailer  aqui 


Imagens 












DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Mário e Luigi são dois irmãos encanadores que saíram de um emprego fixo para seguir o sonho de Mário de ter sua própria empresa de encanadores. 

Mas os negócios não vão muito bem até que um cano estourado no Brooklyn faz com os irmãos entrem, literalmente, pelo cano e vão parar no Reino dos Cogumelos. Quer dizer, Mário vai parar lá, pois Luigi foi separado entrando no mundo comandado por Bowser. 

Mário conhece Toad, que explica que seu irmão está em perigo e o leva até a princesa Peach, que precisa convencer o reino da selva Kong a emprestar seu exército para derrotar Bowser. 


Minhas divagações finais 

Uau, quem disser que não gostou da animação realmente não teve infância. Foi simplesmente perfeito. Desde a animação, história, todos os elementos do jogo estavam presente, incluindo os sons... é de chorar de emoção. 

Inicialmente pensei que ia ser uma história sem pé nem cabeça, mas até o enredo foi espetacular. Os motivos de Bowser querer o poder da estrela para dominar o mundo, ok, mas querer também se casar com a princesa foi realmente hilário...

Hoje em dia é difícil agradar os críticos que só gostam de procurar erros nas histórias para criticar... Super Mario é uma adaptação de jogo, acho que esperar um roteiro bem elaborado é superestimar até o próprio jogo... 

As pessoas esquecem de só relaxar e curtir algo, não precisa sempre procurar erros para discutir. Mas entre o gostar e o não gostar sempre terá um público dividido, pois é assim que funciona a humanidade. A questão é até que ponto o não gostar de alguém se torna ofensa para o gostar do outro.

Mas enfim, quanto a animação, me diverti muito, além da sensação nostálgica e de que agora para variar, não é a princesa que precisa ser resgatada, foi tudo excelente. A junção de Mário com Donkey Kong foi espetacular. Outro jogo que com certeza muitos passaram horas tentando passar as fases. 

Mas o meu pior pesadelo era com certeza o Mário kart, gente, já sou péssima com jogo de corrida e os sujeitos jogando casca de banana, graxa e até casco de tartaruga para te atrapalhar me renderam muitos momentos de ódio hahaha 

Mas a parte do Mario treinando com a princesa me lembrou das fases em que morria tanto que acabava decorando o caminho e o que me mataria no percurso... 

Enfim, não tem muito o que dizer dessa animação a não ser recomendar que vejam com os próprios olhos hahaha mas claro, se não for para se divertir, passe longe. Não é porque é adaptação de um jogo que precisa além de ser nostálgico ser algo complexo para agradar os mais velhos. 

No mais, na minha humilde opinião, achei perfeito. Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários