Dica de Destaque

Joe Kidd - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 1972

Duração 1h 28m

Direção John Sturges

Elenco Clint Eastwood, Robert Duvall, John Saxon, Stella Garcia 



Sinopse 

Durante a guerra entre os EUA e o México, o rico dono de terras Frank Harlan contrata o ex-caçador de recompensas Joe Kidd para ajudá-lo a capturar o líder mexicano Luis Chama. Kidd, a princípio, se mantém neutro, mas é forçado a entrar na briga.

Trailer 



Fotos







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Joe Kidd é um pistoleiro que é sinônimo de problemas. Enquanto ele passa uma noite na prisão, o juiz está em audiência com um caso de propriedade, onde Luis Chama clama por seus direitos as terras.

Joe ajuda o juiz e este o indica para Fank Harlan, um rico dono de terras que está atrás de Chama. Frank contrata Joe, ou gostaria de seus serviços, mas Joe declina da oferta. 

Até voltar para suas terras e descobrir que Chama passou por ali, roubando seus cavalos após ele ter matado um dos homens de Chama, por quem se desentendeu durante sua noite preso. 

Então Joe se alia a Frank com propósitos agora pessoais e persegue Chama. Mas entre os homens de Frank, Joe encontra possíveis inimigos que não gostam de sua presença ali e no fim, ele acaba mudando de lado...


Minhas divagações finais 

Sempre achei que filmes antigos de faroeste tinham um quê de maravilhoso, mesmo a qualidade de gravação e roteiros não sendo perfeitos. Clint está no seu auge nessa época hahaha 

Acho que o problema desses filmes, ou no caso, desse em particular, é que a sequência dos fatos são muito diversas em relação à outra. No início onde Joe está preso, ainda fez sentido no tribunal, seu encontro com Chama.

Mas, quando ele foi no hotel se encontrar com Frank que precisava de seus serviços, qual a necessidade do encontro de Joe com a amante de Frank se depois nada disso fosse relevante ou tivesse continuidade no futuro? Se fosse só para aumentar o tempo de tela da história está explicado, porque o filme em si já é bem curto. 

Só não entendi qual a relação de Joe com o povo de Chama, mas, é compreensível seus motivos de ter ido atrás dele, embora seja um ciclo de vingança, uma vez que quem começou foi o cara preso com Joe naquela noite. Mas enfim, o modo como Joe lidou com tudo foi fenomenal, típico desses filmes de faroeste. Assim como as mortes dos homens em telhados, a forma como eles levam o tiro e caem é muito hilario. Assim como Joe fica no meio de uma chuva de tiros e nenhum o acerta....

Não é uma produção grandiosa, mas para quem curte esse gênero, recomendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

Comentários