Dica de Destaque

[Review] Transformers O filme - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2007

Duração 2h 24m

Direção Michael Bay

Elenco Shia Labeouf, Megan Fox, Josh Duhamel



Sinopse 

O destino da humanidade está em jogo quando duas raças de robôs, os Autobots e os vilões Decepticons, chegam à Terra. Os robôs possuem a capacidade de se transformarem em diferentes objetos mecânicos enquanto buscam a chave do poder supremo com a ajuda do jovem Sam.

Trailer 



Imagens 






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Em um planeta distante chamado Cybertron, vivia uma população de robôs dividida em Autobots, liderada por Optimus Prime e Decepticons, liderada pelo cruel Megatron. 

As guerras entre esses dois povos acabou na destruição do planeta fazendo com que se refugiassem em outros lugares do universo. Assim, encontraram a Terra e alguns Autobots viviam ali disfarçados de aparelhos eletrônicos diversos. 

Mas, os Decepticons buscam pelo Allspark, um artefato que confere poderes inimagináveis para dominar o universo e por coincidência pode estar perdido no planeta Terra.

Sam, um jovem comum, acaba conhecendo os Autobots quando ao comprar um carro usado, descobre que este é um ser alienígena conhecido como Bumblebee e descobre que esses seres estão atrás das informações que seu tataravô Archibald descobriu anos atrás. 

Agora, junto dos Autobots, ele precisa impedir que os Decepticons encontre o artefato e destrua a humanidade...


Minhas divagações finais 

Pelo que eu me lembre, talvez tenha assistido até o filme 2. Mas, resolvi maratonar ou tentar ver o máximo que puder, antes de ver o lançamento do mais recente filme deles, que espero seja o último hahaha 

Quando saiu Transformers, eu conhecia vagamente pela linha de brinquedos e a série animada, que não acompanhava hahaha Mas acho que na época o que me conquistou, foi a transformação dos robôs em carros, que logicamente eram todos incríveis... 

Mas, olhando hoje, a história em si me deixou questionando várias coisas que antes não havia notado. Que Sam seja esse personagem meio fraquinho que não consegue mulher, é compreensível, mas aí aparecer uma que tem beleza exuberante e é mais do que aparenta ser foi exagero hahaha aí claro que ela ficou com ele por causa do Bumblebee hahaha 

Enfim, nessas ocasiões, o governo sempre está ciente dos acontecimentos e escondendo milhares de coisas. E a reação de nós vermos seres como eles com certeza não seria tão calma como foi no filme... 

Os pais do Sam são insuportáveis, até eu queria atirar neles, como o Ironhide, acho que era ele... demoro para identificar quando tem vários personagens. Mas adorei ele...

Uma coisa que o ser humano jamais vai aprender é que não se deve mexer com coisas desconhecidas. Ainda mais fazer testes. Eles pegaram logo o Megatron e acho incrível que conseguiram manter ele preso por tanto tempo. 

Mas os efeitos especiais sempre foram incríveis. Acho surpreendente como eu só assistia por assistir. Hoje entendo melhor a história dos Transformers. Mas claro que, faz sentido os Decepticons quererem usar nossa tecnologia para o mal, mas já que a deles aparentemente é superior a nossa, o que eles esperam conseguir? 

Pelo menos a atuação de todos no geral não está tão horrível. E confesso que dessa vez eu vi o filme por dois motivos: A música do Linkin Park no final e pelo Josh Duhamel. 

Algo que me deixou pensativa foi que, se Optimus Prime disse para o Sam colocar o cubo no peito dele se não conseguisse destruir Megatron, que assim se sacrificaria destruindo o mesmo, se o cubo tinha esse poder, não era mais fácil ele mesmo ter enfiado o cubo no Megatron? Hahaha 

E outra, deixar as carcaças dos robôs no fundo do mar? Não seria mais fácil ter jogado em um vulcão? Óbvio que eles vão retornar para infernizar os Autobots... E nesses filmes de invasão na Terra, o intuito é sempre salvar a humanidade, mas sempre tem destruição da cidade que nem sei se vale a pena viver nela depois hahaha 

No mais, sem muitas exigências, Transformers, pelo menos o primeiro, continua tão bom quanto me recordo. Até a próxima. Segue o vídeo da música maravilhosa do Linkin Park 



Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários