Dica de Destaque

O mundo lá fora, Alejandro Sanz - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2020

Duração 1h 6m

Direção Charlie Arnaiz, Alberto Ortega, Oscar Garcia Blesa



Sinopse 

O documentário nos apresenta uma nova perspectiva dos eventos históricos vividos no ano de 2020. Alejandro Sanz inicia o maior projeto colaborativo de um artista de língua espanhola, em um mar de emoções e esperança, onde podemos nos ver refletidos em suas músicas. 

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Alejandro tinha shows marcados que acabaram sendo cancelados por conta do coronavirus que começou a se espalhar e no fim, causou o isolamento mundial. 

Um fato histórico onde jamais poderíamos imaginar que um dia veríamos as grandes cidades desertas. O pânico, o medo desse ainda desconhecido vírus, o afastamento familiar, pessoas perdendo empregos, famílias e amigos, tristeza e desânimo....

Com tudo isso ao seu redor, Alejandro e assim como muitos outros, tiveram ideias para além de continuar seus trabalhos de alguma forma, ainda levar mensagens de amor e esperança ao público. 

Com isso em mente, ele fez um movimento na internet pedindo vídeos das pessoas de como elas estavam enfrentando esse momento tão difícil. Ele escolheu as mais tocantes e colocou em seu documentário...


Minhas divagações finais 

Para quem pensou que fosse um documentario sobre a vida do cantor (eu), se enganou profundamente. Ele mal aparece cantando suas músicas, é mais sobre o início da pandemia onde o coronavirus atrapalhou os planos e sonhos de muita gente. E também levou muita gente embora...

A história apresentada aqui não é sobre ele, é sobre seus fãs e como elas se adaptaram e enfrentaram uma rotina que inicialmente parecia que seria controlada em breve mas que demorou mais do que todos esperavam. Muitos viviam no modo acelerado, sempre trabalhando, sem tempo para a família ou para relaxar, mas que com a quarentena, tiveram tempo para fazer tudo isso, mesmo que obrigados. 

Alguns selecionados contaram suas histórias e a forma como estavam tentando enfrentar o tédio, organizando brincadeiras com os filhos ou no caso dos solitários, de como evitar a deprimente solidão. 

Enfim, foi emocionante por relatar um momento histórico, mas nada surpreendente. Só conheço mesmo uma música dele que sempre fui apaixonada: Corazon partio.

Mas, vale a pena ver pela emoção... minha nota de satisfação pessoal 8/10

Comentários