Dica de Destaque

Crime sem saída ( 21 Bridges ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2019

Duração 1h 39m

Direção Brian Kirk

Elenco Chadwick Boseman, Sienna Miller, Taylor Kitsch, Stephen James, J. K. Simmons



Sinopse

Crime Sem Saída acompanha um detetive da polícia de Nova Iorque que  recebe um complexo desafio no trabalho: ele precisa achar e prender um assassino de policiais que está à solta na cidade. Realizar a prisão do criminoso implicaria em recuperar a honra que ele perdeu durante algumas tarefas mal-executadas nos últimos anos. No entanto, quanto mais ele avança na investigação mais ele percebe que os assassinatos se tratam de uma conspiração assombrosa entre criminosos e membros de sua própria categoria. 

Trailer



Imagens






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

A história

Andre perdeu o pai policial ainda criança quando este foi morto cumprindo seu dever. Anos depois, o próprio André se tornou um policial mas acabou perdendo a honra por delitos em trabalhos mal executados. 

Michael e Ray são dois bandidos que assaltaram um homem levando sua droga, bem mais do que fora o combinado. Michael ainda tenta fazer o companheiro desistir do assalto pois sente algo errado. Era para ser 30 kg de cocaína mas o homem possuía bem mais que isso. Porém, Ray o mais ganancioso, resolve levar o máximo que puder quando a polícia chega. Após o tiroteio, os dois ladrões conseguem fugir deixando para trás vários policiais mortos. 

Andre é chamado e agora em parceria com Frankie, da narcóticos, ele precisa correr contra o tempo para descobrir quem são os assassinos e como pegá-los...

Mas durante a busca, no caminho, Andre vai percebendo que os envolvidos no caso não estão tentando parar os bandidos pelo delito, mas sim, por outro motivo oculto que não pode ser descoberto. 


Minhas divagações finais

Nada como ver mais uma obra desse grandioso ator que partiu cedo demais. O que ele deixou em tão pouco tempo, só mostra o que poderia ter sido se não fosse essa fatalidade. 

O conheci como Pantera Negra e instantaneamente me apaixonei tanto pelo personagem quanto pelo ator. Chadwick foi um ser humano incrível.

Quanto ao filme, uau, que perseguição eletrizante. Confesso que o tema é bem batido, embora clichê dos clichês, eu ainda não desconfiei de duas pessoas hahaha 

Mas, Andre perseguindo os ladrões, descobrindo sobre eles, os encontrando e descobrindo aos poucos o quão estranho era o caso... Me senti como ele, que pensava estar no caminho certo e decepcionado com a verdade. 

Um dos policiais eu desconfiei desde o início. E achei seu final merecido. A questão nesses casos é que além da delicadeza do tema, tentam impor motivos para dizer que os policiais ganham pouco para proteger os civis e que precisam ir por esse caminho para ter um incentivo de fazer um bom trabalho. 

Não vou negar que muitas profissões realmente não valem a pena pelo salário. Mas o inegável também é que a maioria dos seres humanos são corruptos em qualquer profissão... é raro, mas pessoas como Andre não tem voz suficiente para manter todos no lado do bem e geralmente são eliminados antes de expor o jogo sujo de parceiros de profissão. 

O lado ruim da história é que são policiais, foram surpreendidos por dois ladrões e tentaram manipular a situação de modo que eles saíssem como os bonzinhos, mas como foram eliminados, a sua unidade resolveu limpar os bandidos antes que a verdade viesse a tona. Só não contavam com Andre. 

Achei que o título original 21 Bridges fez mais sentido que Crime sem saida. Ou pelo menos parece mais interessante. Pois no fim, teve uma saída de qualquer forma hahaha 

Esse tipo de suspense policial apesar de tudo, ainda surpreende pela situação e pelos envolvidos. Jamais pensei que algumas delas eram cúmplices... tanto que um deles eu só desconfiei no trem e fiquei chocada. 

Mas enfim, valeu muito a pena também pelo excelente trabalho de Chadwick. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários