Dica de Destaque

A roda do tempo - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2021

1 temporada 8 episódios 

Elenco Rosamund Pike, Daniel Henney, Zoe Robins, Josha Stradowski, Marcus Rutherford, Barney Harris, Madeleine Maden


Sinopse 

Moiraine, membro de uma organização mágica, leva cinco jovens em uma jornada cheia de desafios, acreditando que um deles pode ser o Dragão Renascido, um indivíduo poderoso que, segundo a profecia, irá salvar ou destruir o mundo.

Trailer 



Imagens 

Rand e Egwene


Perrin 


Mat

Lan e Moiraine 



Lan ❤🖤💜💙

DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Dois Rios, um povoado onde a Aes Sedai Moiraine juntamente com seu guardião Lan, foram para encontrar o Dragão renascido. Porém, a vila é atacada por trollocs e antes que mais deles cheguem, ela leva os quatro jovens Rand, Mat, Perrin e Egwene para Tar Valon, onde acredita que lá, o Renascido poderá ser instruído para o caminho da Luz...


Minhas divagações finais 

Primeiro, sempre é difícil adaptar livros, quando é fantasia então, é uma responsabilidade tão grande mas algumas vezes acabam sendo satisfatórias, como O Hobbit e O senhor dos anéis. Mas, infelizmente a Roda do tempo não é o caso. Nenhum personagem chegou perto da minha imaginação. Com exceção de Lan que na verdade foi até uma surpresa, pois ele excedeu minhas expectativas, pois na minha imaginação ele não era tão maravilhoso hahaha na aparência pelo menos, porque na série apesar dele ser bom, no livro ele era excepcional...

Segundo, os acontecimentos já foram mudados desde o primeiro episódio. E lembro com clareza pois felizmente acabei de ler o primeiro livro. 

A chegada de Moiraine e o ataque dos Trollocs foram muito rápido. Desde quando Moiraine e Lan tomaram banho juntos? E no livro parecia que Egwene e Rand sequer haviam se beijado, o que dirá dormirem juntos. Quando Tam se feriu, a jornada de Rand para levá-lo até Nynaeve foi bem mais longa e sofrida, mostrando o tanto que Tam era importante para ele e em meio ao seu delírio febril, Rand ouve algo que vai carregar com ele durante sua jornada o fazendo questionar suas origens e quando ele chegou na vila, ela não conseguiu ou não quis fazer nada, achando que Tam era um caso perdido. 

Só descobriram que Moiraine era uma Aes Sedai depois do ataque, pois foi ela quem ajudou a combater os monstros. Nynaeve não foi considerada morta no livro e Egwene não foi escolhida por Moiraine para partirem juntos, ela foi atrás de Rand de enxerida mesmo, porque ela queria viver uma aventura. 

Senti tanto desgosto de ver só o primeiro episódio, mas como tem poucos episódios continuei vendo para ter certeza se não ia gostar mesmo hahaha 

E continuei não gostando. Quando partiram de Dois Rios, o menestrel Thom foi com eles. Até o segundo episódio nem sombra desse personagem. E falando em sombra, foi em Shadar Logoth que o grupo se separa? Não lembro exatamente. Sei que Mat e Rand ficaram juntos com Thom, mas na série ficaram só os dois. 

Perrin com Egwene e Lan e Moiraine. Nisso a Nynaeve já estava com eles e mesmo se perdendo ela encontrou os dois. Mas, jamais como na série. Nunca que ela pegaria Lan desprevenido e muito menos colocaria uma faca em seu pescoço. 

E de todos ali, Rand jamais foi aquele que desconfiava de Moiraine, principalmente porque foi ela quem salvou seu pai. Eu aceito os personagens mudarem mesmo com a descrição detalhada do escritor, porque encontrar atores que sejam parecidos com o que o autor descreveu é meio difícil mesmo, mas não aceito mudar o rumo da história se tem como seguir a risca o livro. Já que é uma série, poderiam ter sido bem mais fiéis. 

Logain, o falso Dragão apareceu no final do terceiro episódio, mas Moiraine não chegou a encontrá-lo no livro, somente Rand o viu de longe e as ajah vermelha não aparecem assim. Enfim, eu fico comparando com o livro porque a série ficou totalmente diferente. E não de um jeito satisfatório. Tanto que infelizmente não vou conseguir seguir adiante. 3 episódios de desgosto acho que deu. Não vou insistir porque vou acabar odiando mais ainda. 

Rand no livro ao mesmo tempo que parecia o cachorrinho da Egwene também parecia o mais sensato do grupo. Na série ele tratava mal a garota só porque ela havia decidido ser Sabedoria e depois virou a cara para ela. Mas o pior foi ele desconfiando da Moiraine o tempo todo. Mas assim que se separaram ele mudou, querendo ir onde seria o local que encontrariam ajuda que ela havia falado. 

Mat não havia encontrado nenhum lobo até se separarem dos outros, pelo menos encontrar os latoeiros ficou digno da minha imaginação, mas o Aram ficou melhor na série hahaha 

Enfim, parei por aqui e quem sabe um dia termine de ver o resto. Alguns personagens foram difíceis de engolir no livro e ver que na série são piores, chega a ser odiável. Acho que os atores também não ajudam muito. O que faz o Rand deixou o personagem muito tosco... ele parecia perdido o tempo todo, como se não soubesse o que estava fazendo e só se preocupava com a Egwene. 

Algo que não lembro era se Perrin tinha uma companheira e se Mat tinha duas irmãs no livro. Talvez acrescentaram essas personagens para dar mais sentido de luta para esses dois. Porque no livro, deram mais ênfase no relacionamento de Rand e Tam. 

Queria não ter lido o livro primeiro, mas agora já foi. Uma hora eu termino a série... por enquanto até aqui, minha nota de satisfação pessoal, e isso porque gostei demais do Lan hahaha  4,5/10

Comentários