Dica de Destaque

[Review] Transformers A vinganca dos derrotados - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2009

Duração 2h 31m

Direção Michael Bay 

Elenco Shia Labeouf,  Megan Fox, Josh Duhamel 



Sinopse 

Passaram-se dois anos desde que Sam Witwicky e os Autobots salvaram a raça humana e tentam ter uma vida normal: Sam está começando a faculdade, enquanto os Autobots trabalham com uma organização militar secreta e tentam construir uma casa para eles na Terra. Porém, um antigo Decepticon conhecido como 'The Fallen' aparece para se vingar, então Sam e sua namorada Mikaela precisam desvendar a história dos Transformes e achar um caminho para derrotá-lo.

Trailer 



Imagens 




DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história

Sam vai para a faculdade e tenta manter um namoro a distância com Mikaela. Seu colega de quarto acredita em conspiração alienígena e o líder supremo dos Decepticons, Falen, busca na Terra outra fonte de energia, melhor que o cubo, para dominar o universo. 

Megatron é libertado e após Optimus pedir a ajuda de Sam, que só quer saber de viver uma vida comum, para salvá-lo ele morre. Agora, querendo ou não, Sam entra na luta, pois está sendo perseguido pelos Decepticons pelas informações que ele tem na mente. 

Agora, além de envolver Mikaela no perigo novamente, Sam acabou envolvendo seu colega de quarto Leo. Juntos, eles procuram um meio de descobrir o que os Decepticons querem e se tem como trazer Optimus de volta.


Minhas divagações finais 

Ah claro, para continuar a história o trapalhão do Sam tinha que ter um pedaço do cubo com ele, sem o próprio saber e desencadear o caos hahaha 

E para que Mikaela precisa estar em posição sensual se o Sam nem está com ela? Para chamar atenção do público masculino? Hahaha E onde um cara como ele pode atrair tanta mulher "gostosa"? Até os alienígenas sabem qual o ponto fraco dos homens... que só pensam com os hormônios hahaha 

Tudo bem que Optimus Prime é um ser fenomenal, mas Sam poderia ter se sentido lisonjeado por ele pedir a ajuda de um simples mortal como ele. E claro que o governo sempre faz as escolhas erradas. O que eu falei sobre o Megatron no final do primeiro filme? E por que deixar o pedaço do cubo guardado, sabendo que este foi o causador da destruição da cidade antes? Ainda mais sabendo que existe Decepticons vivos por aí... Só seres humanos burros mesmo para fazer essas escolhas.

E para fazer Sam ajudar, claro que ele não teria escolha, do seu jeito atrapalhado, acabou absorvendo informações cruciais que os Decepticons precisam. E, para salvá-lo, Optimus Prime acaba se sacrificando por ele... Então, ele, Mikaela e seu colega de quarto Leo, vão atrás de ajuda para saber o que os Decepticons procuram e depois de descobrir, Sam encontra um meio de trazer Optimus de volta. 

Eu ainda prefiro o primeiro filme. Como todo início, a história nos prende e tals, mas depois as sequências vão ficando forçadas. Ainda que esse dois foi razoável. 

Pelo menos Sam mostrou ter mais atitude, só acho que a parte dele ir para a faculdade foi totalmente irrelevante. Quem em sã consciência, depois de enfrentar seres alienígenas poderosos, quase morrer, vai se preocupar com faculdade? É para mostrar que isso é importante ou que é a normalidade da vida? 

E o drama dele com a Mikaela para ver quem falava Eu te amo primeiro hahaha outra parte que achei desnecessário. Gostei do Bumblebee agindo como um irmão mais velho com os gêmeos. No primeiro ele parecia ser o novinho da turma e o mais sapeca, mas esses gêmeos, misericórdia... se bem que no início do filme, Bumblebee ainda era meio infantil quando reagiu ao fato de Sam ir para a faculdade e não levá-lo...

A destruição continua né. Mas gostei como tentaram implementar a história dos Prime desde milhares de anos atrás... e como surgiu os Decepticons. 

Enfim, a música final com Linkin Park sempre maravilhosa, me lembrou de Samurai X, todo final da Live Action terminava com a música do One Ok Rock, será que o terceiro vai ter ainda a música do Linkin Park?  

Segue a música final do segundo 


Minha nota de satisfação pessoal 9/10

Comentários