Dica de Destaque

Cidade dos anjos - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 1998

Duração 1h 54m

Direção Brad Silberling

Elenco Meg Ryan, Nicholas Cage, Andre Braugher, Dennis Franz



Sinopse

Seth é um anjo encarregado de tomar conta de Los Angeles, que se apaixona pela mortal Maggie, uma cirurgiã. Ela fica transtornada ao perder um paciente na mesa de cirurgia e Seth acompanha seu sofrimento e desenvolve por ela sentimentos que ameaçam sua condição imortal. Para viver esse amor intensamente, Seth considera desistir da eternidade.

Trailer



Imagens







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

A história

Seth é um anjo que cuida de Los Angeles. Um dia, em uma sala de cirurgia, ao confortar um paciente durante seu momento de morte, ele vê a cirurgiã Maggie, que por um momento deixa o anjo abalado quando ele pensa que ela o viu mesmo que brevemente. 

Porém, ela perde o paciente a deixando insegura e abalada e então, diante de tanta dor, Seth passa a seguir seus passos com a intenção de consolá-la... Mas, ele acaba tendo sentimentos extraordinários por ela, mas sendo um ser imortal, ele precisa encontrar um modo de poder ficar com Maggie...


Minhas divagações finais

O ano era 1998, em meados de agosto eu partia para a maior mudança da minha vida, achando claro, que tudo seria uma grande aventura. Andava de avião pela primeira vez assim como saía do Brasil para trabalhar no exterior... Sendo tudo novidade, achei incrível que tinha uma TV enorme para podermos ver filmes no avião...

Hoje em dia é bem melhor, porque cada um tem sua telinha e pode ver o que quiser e se quiser, naquela época, ou víamos o que estava passando ou dormíamos... E estava passando esse filme Cidade dos anjos, mas em inglês legendado em coreano, porque na época eu viaja pela companhia aérea coreana. Jamais iria pensar que um dia iria amar esse país por seus doramas e pelo K-pop... mas já estou indo muito além nas divagações.

Voltando ao filme, desde então só vi duas vezes esse filme, uma no avião e outra depois legendado em português. Mas não foi preciso legenda para entender o final... Anos se passaram até eu ter coragem de ver esse filme novamente. Pela minhas lembranças, esse é o tipo de filme que acho completamente injusto. Fiquei arrasada da primeira vez, mesmo não entendendo muito inglês e fiquei arrasada na segunda vez porque eu tinha esperanças de que havia entendido o filme errado hahaha 

Meg Ryan era a queridinha de Hollywood naquela época, eu mesma vi vários filmes dela e adorava ela. Também gostava do Nicholas Cage, embora hoje em dia não ache que ele atue muito bem hahaha 

A forma como o relacionamento dos dois vão se  desenvolvendo é muito típico dos anos 90. Hoje em dia Seth seria considerado um stalker por aparecer daquele jeito hahaha eu não me lembrava que ele conhecia um paciente da Maggie que um dia também foi anjo e que foi ele quem lhe contou como se tornar humano. 

Na minha lembrança, eles sabiam disso o tempo todo, só não queriam deixar a vida eterna. Claro que sempre vai ter aqueles que querem experimentar os prazeres da vida humana, como vai ter aqueles que preferem ficar em sua zona de conforto. Eu não sabia que eles tinham o livre arbítrio até o Nathaniel, o ex anjo, expor isso para o Seth. 

Incrível como dos milhares de anjos existentes, apenas uns poucos desejam a vida mortal, por mais que tenham curiosidade em saber como é a sensação de estar vivo, só aqueles que encontram um razão verdadeira para cair e se tornar humano, realmente o fazem. Achei isso interessante porque caso contrário, todos iriam querer cair e aí não teriam os anjos...

Também achei interessante que humanos quando morrem na verdade não viram anjos. Eles são criados dessa forma. E gostei que Cassiel mesmo tendo curiosidade nos humanos, permaneceu sendo anjo. 

Não sei porque quando assisti a primeira vez, pensei que o que Seth fez, na verdade era proibido e os outros anjos o castigariam, mas foi como ele disse para Maggie, livre arbítrio. 

Agora vem o Spoiler 

Sempre achei essa história injusta. Anos depois isso viraria moda, um dos dois morrer. Mas desde os clássicos já tinha isso, como em Meu primeiro amor, Pontes para Terabítia, são filmes de chorar cachoeiras. Depois veio A culpa é das estrelas e Como eu era antes de você que acabou com o e viveram felizes para sempre hahaha

Não vi sentido em Seth passar por tudo o que passou para no fim perder a Maggie. Que mensagem de superação que nada, a gente queria era um felizes para sempre mesmo.  Apesar de lindo, esse foi meu primeiro filme que terminei revoltada com o romance interrompido hahaha se a Maggie não tivesse saído aquela hora será que teria sobrevivido? Pelo menos mais um tempo para ficar com Seth né, ele caiu e no mesmo dia perdeu a pessoa por quem ele abriu mão da eternidade para no fim acabar sozinho...

Quando Nathaniel vê Seth pela primeira vez diz que havia esquecido como eles eram bonitos. Boooommm tirando a cor dos olhos do Nicholas, não achei ele digno de um anjo hahaha se bem que, para interpretar alguém sem emoções ele se saiu bem... acho que para aquela época, o Mel Gibson seria melhor para ser o Seth. Mas... 

O que mais amei foi a música do Goo Goo Dolls - Iris E a letra tem tudo a ver com o filme...



No mais, Meg Ryan está lindíssima, no auge da carreira e espero que tenha aproveitado muito esses filmes comédia romântica, apesar que Cidade dos Anjos foi um drama traumatizante para mim hahaha 

Enfim, apesar de tudo, minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários