Dica de Destaque

O pior vizinho do mundo - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

Duração 2h 6m

Direção Marc Forster

Elenco Tom Hanks, Mariana Trevino, Truman Theodore Hanks, Rachel Keller, Mack Bayda


Sinopse

Otto Anderson, um viúvo mal-humorado e enraizado em seus costumes, encontra uma aliada em sua nova vizinha Marisol, levando a uma amizade improvável que vai colocar seu mundo de cabeça para baixo.

Trailer



Imagens








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Otto se tornou viúvo a poucos meses e tenta seguir uma rotina sem sua falecida esposa. Mas cada dia fica difícil e a falta que ela faz, torna sua vontade de se juntar a ela mais frequente. 

Ele se prepara para esse momento, mas é interrompido com a mudança de novos vizinhos. Um casal com dois filhos e mais um a caminho. 

Otto é um idoso extremamente rígido e meticuloso com regras. Se tornando assim mal humorado aos olhos de outras pessoas. Menos para Marisol, sua nova vizinha, que não tem medo de seu modo rabugento e vive se intrometendo nos momentos em que quase consegue ir para junto de Sonya, sua falecida esposa...


Minhas divagações finais 

Uau, sempre gostei dos filmes do Tom Hanks, não importa quem diga o contrário, mas ele é maravilhoso. Interpretar Otto foi algo sensível e tocante. 

Pode ser uma história batida já, pois como já disse algumas vezes, hoje em dia é difícil ter algo inédito, mas conta como diferente quando atores dão outro sentido as histórias. 

Marisol é uma mulher radiante, transborda luz e amor, onde Otto é um homem triste e solitário, que quer partir para encontrar sua esposa. Assim como Sonya foi luz e cor na vida de Otto, Marisol trouxe isso novamente para a vida dele. 

Suas tentativas de suicídio, foram trabalhadas de modo delicado com um leve toque cômico, a mensagem está ali mas sem tornar o ambiente sombrio. Por mais que fosse rígido, ele acabou ajudando muitas pessoas voltando a ser o que era antes de perder a esposa. 

O final óbvio, não poderia ser diferente e nos mostra que mesmo por um breve período de tempo, algumas pessoas fazem a diferença em nossas vidas. 

Achei muito interessante como Otto fugiu de ser um herói  quando salvou alguém que caiu nos trilhos ( já sabem o que ele queria fazer na verdade né) e depois usou a mídia sabiamente para salvar a moradia de sua outra vizinha. 

Assim como ele ajudou um ex aluno de sua esposa, Otto só era rabugento mas nunca foi preconceituoso. Ele acolheu Malcom quando este precisou e ainda lhe presenteou no final com algo que o rapaz estava batalhando para conseguir. 

Ou seja, Otto teve toda sua redenção pelos meses mal humorado, viveu mais uns anos bem, compartilhando dias mais alegres, até se juntar a sua esposa de modo natural....

Não esperava mas derramei mais lágrimas do que poderia imaginar. Comovente, sensível e apaixonante... cada pessoa lida com seu luto e cada pessoa faz o que pode para ajudar aqueles que estão perdidos... Pode não ser fácil, mas alguns realmente conseguem superar e seguir em frente. 

Não vi muita gente falando desse filme, super recomendo. Achei maravilhoso, cativante e inspirador. Embora não ache que O pior vizinho do mundo seja um bom título hahaha já que ele nem era tão ruim assim... 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários