Dica de Destaque

[Review] Que chegue á você ( kimini todoke) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

1 temporada 12 episódios

Direção 

Elenco Sara Minami, Oji Suzuka, Kaito Sakurai, Rinka Kumada, Riho Nakamura



Sinopse 

Sawako é uma menina tímida que tem grande dificuldade para se enturmar. Mas a situação começa a mudar quando um colega extrovertido se aproxima dela.

Trailer 



Fotos 







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Sawako desde pequena era conhecida como Sadako, a personagem assustadora de um filme de terror. Os boatos se espalharam por sua postura, seu corte  de cabelo e modos de falar. Tímida, ela deixou por isso mesmo e esse apelido a seguiu até o ensino médio. 

Foi então que ela conheceu Shota Kazehaya. Foi um encontro do destino debaixo de um pé de cerejeira e naquele dia, os dois sentiram algo um pelo outro, mas até que seus sentimentos alcançasse o outro, eles passariam por vários momentos doces, felizes e tristes também. 

Desde o dia em que Kazehaya falou com Sawako a primeira vez, passou a fazer isso todos os dias ampliando a visão de outras pessoas de que ela não era quem os boatos diziam ser. 

Chizuru e Ayane acabaram se tornando amigas de Sawako e Ryu, que é amigo de infância de Chizuru e amigo de Kazehaya, entra para o grupinho deles. 

Ryu sempre gostou de Chizuru, mas ela sempre foi apaixonada por seu irmão mais velho. Ayane namorava um cara mais velho que mais tarde terminou o relacionamento. E Kazehaya gosta de Sawako, mas como ela passou a vida toda até então sendo evitada, ela se confunde com os sentimentos dele e os seus próprios. 

Até que, se sentindo ameaçada, uma das várias garotas que gosta de Kazehaya começou a tramar contra Sawako para ninguém gostar dela, tentando fazer com que Chizuru e Ayane briguem com ela e até se fingiu de amiga para Sawako. Mas tudo o que ela conseguiu foi fortalecer a amizade das garotas e ainda levar um fora de Kazehaya. 

Conforme o tempo passa, Sawako consegue conversar com outras pessoas, sorrir mais e acima de tudo, expressar seus sentimentos por Kazehaya.


Minhas divagações finais 

Bom, mais uma versão de Kimi ni todoke. Eu assisti o anime e quase surtei quando saiu a segunda temporada e assisti a Live Action também. Como eu sempre falo de adaptações de animes, até os simples escolares as vezes pode decepcionar pela caracterização dos personagens. 

Mas, a Live Action havia ficado perfeito, mas em todo caso talvez eu veja novamente para refrescar a memória. Mas o primeiro lugar de Live Action perfeito da minha lista ainda é Samurai X. E olha que é de época, sobre samurais e com lutas de espadas...

Enfim, de início não estava conseguindo me conectar com Sawako e Kazehaya, porque eles ficaram bem diferentes do anime, mas, conforme o tempo foi passando, os dois foram criando sua química própria e acabei amando eles. 

A Sawako se passando por fantasma no teste de coragem foi igualzinho do anime hahaha mas a Chizuru, achei ela perfeita, até bonita demais para a personagem, que era praticamente uma troglodita hahaha achei que a Ayano parecia um pouco velha demais para o grupinho e a Kurumi não condizia com a garota linda, popular e metida que gostava do Kazehaya. E o Ryu nessa versão também não combinou muito com o personagem, mas... A gente acaba se acostumando. 

O que mais me incomodava no anime e óbvio que refletiu no dorama também, foi o tanto de desentendimento que acontecia entre Sawako e Kazehaya. Mas achei a atuação da Sara Minami perfeita, principalmente quando Sawako finalmente expressou o que sentia pelo Kazehaya e ele é de uma paciência esplendorosa hahaha 

Sempre gostei do casal Chizuru e Ryu. Não curto muito personagens brutos, mas a Chizuru é uma jóia rara. O clichê dos Doramas né, toda personagem com problemas de socialização precisa ter uma amiga assim. 

Assim como aquela despeitada que não aceita um fora e faz de tudo para atrapalhar. Esse tipo nunca entende que não é assim que vai conquistar a outra pessoa. E sempre vai ter também um outro pretendente que vai fazer ciúmes no protagonista. Sempre isso, clichê demais hahaha 

E nos animes escolares nunca pode faltar as cenas do festival da escola, praia ou fogos de artifício. Ah, e o Natal também hahaha pode não ter todos, mas sempre vai ter dois ou três. 

Mas o que sempre amei em Kimi ni todoke foi a trajetória de Sawako, passou praticamente a infância solitária mas ainda bem que pelo menos na adolescência, encontrou amigos e até um amor. E mesmo que por vezes me deixava maluca o tanto que esses dois interpretavam mal as coisas, no final tudo foi resolvido. 

A cena que sempre acho maravilhosa, é quando Sawako tem coragem de dizer para Kurumi que não pode se afastar de Kazehaya e ele a pegando por ciúmes quando ela conversava com Ryu ( plano da Kurumi claro ). Sei que eu tinha pensado que jamais teria um beijo do casal no anime hahaha e o relacionamento de Ryu com Chizuru também é inesquecível. 

Espero que chega de adaptar essa história, por mais que ame o anime, acho que já tá bom, tudo em excesso faz mal hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários