Dica de Destaque

O encontro mais longo de todos ( Longest Third Date ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 1h 15m

Direção Brent Hodge



Sinopse 

Faíscas voam quando Matt e Khani se encontram no aplicativo de namoro Hinge. Tanto que eles viajam espontaneamente para a Costa Rica para seu terceiro encontro - e ficam presos quando o mundo para em março de 2020 devido ao COVID-19. Uma estadia mais longa no paraíso se torna o teste de relacionamento definitivo.

Trailer 



Fotos 








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Matt e Khani se conheceram em um aplicativo de relacionamento  e por fotos e das coisas que gostavam, sentiram interesse um pelo outro. Conversaram e tiveram seu primeiro encontro. 

Que acabou com Khani decepcionada porque nem teve beijo no final. Então, segundo encontro e finalmente rolou o tão desejado beijo. 

Acontece que os dois são espíritos livres e aventureiros, por essa razão, Matt faz um convite inesperado para o terceiro encontro: uma viagem para Costa Rica. Khani aceita e os dois viajam para o que seria apenas alguns dias de " férias". 

Mas, quando chega o dia para voltarem, seu vôo foi cancelado e as notícias sobre o coronavirus não são boas. Eles então ficam presos em outro país,  juntos, por quase dois meses...


Minhas divagações finais 

Achei muito melhor que filme de comédia romântica hahaha adorei esse casal. E tudo o que passaram no início da pandemia é inimaginável. Apesar do documentário conter cenas que Matt gravou e também postou durante essa viagem, com certeza os piores momentos ficaram de fora né, porque convenhamos, deve ter tido momentos ali que não seria interessante colocar no filme. 

Entendo a relutância do casal de encarar tudo como curtir o momento sem pensar no amanhã. Ainda mais pelo histórico de relacionamentos ruins que os dois tiveram. Mas se não tivesse dado certo, quem gastaria tempo produzindo um filme onde odiariamos o final não é mesmo? Embora a forma como cada um foi contando seu lado da história parecia querer dizer outra coisa, foi uma boa jogada. Pois me deixou curiosa sobre o final deles. 

A viagem de início parecia loucura, principalmente para Khani, que além de não ter contado para o pai, também mentiu no trabalho. Fora que os dois mal se conheciam e agora teriam que conviver juntos. E para piorar, Matt era influencer e gostava de filmar tudo o tempo todo. Acho que se fosse apenas para guardar memórias eu não me importaria, mas postar para todos verem... 

E Khani é linda, simpática e muito divertida. O modo como foram se relacionando, se conhecendo, se apaixonando foi digno de filme de romance. Claro que no final, acabamos torcendo para que dêem certo juntos, se casem e tenham filhos hahaha 

Muito interessante que a quarentena uniu esse casal quando a maioria acabou separando e apesar do isolamento, da saudade e preocupação com a família, eles tiveram dias maravilhosos dignos de lua de mel. Pois não ficaram o tempo todo sem fazer nada esperando os aeroportos abrirem. Os dias que eram liberados sair, eles exploravam os locais. 

Como é um documentário baseado principalmente nas gravações de Matt, não tem como exigir que fosse trabalhado mais nos personagens, já que tudo ali, era os dois sendo eles mesmos. Eu confesso que fiquei impressionada com duas coisas. 

A primeira foi a confiança entre dois desconhecidos de aceitarem viajar juntos. Não só hoje em dia, mas em qualquer época do ano, ouvimos histórias sobre mulheres que desapareceram e acho que hoje em dia com a internet, fica pior ainda...

A segunda é ver que o amor realmente existe hahaha eu sou muito tipo a Khani, depois de vários relacionamentos ruins, nada como curtir um tempo sozinha, mas ao contrário dela, não acredito mais em amor...

Por isso ver que os dois terminaram bem e juntos, é digno de filme de romance. Para mim, apaixonante só para ver...

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários