Dica de Destaque

Premonição 4 - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2009

Duração 1h 22m

Direção David R. Ellis

Elenco Bobby Campo, Shantel Vansanten, Mykelti Williamson, Haley Webb, Nick Zano



Sinopse 

Uma premonição salva quatro amigos que estavam assistindo a uma corrida de carros quando um trágico acidente acontece, matando dezenas de pessoas no local. Eles pensam que escaparam da morte, mas logo percebem que ela está em seu encalço.

Trailer 



Fotos 







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Um grupo de amigos estão acompanhando um evento de corrida de automóveis, quando um deles prevê um acidente gravíssimo e preocupado insiste para que os amigos saiam das arquibancadas. 

Nick consegue salvar os amigos e mais algumas pessoas que estavam nas arquibancadas. Ele não entende muito bem o que aconteceu mas embora tenha sido uma tragédia, a vida segue para os sobreviventes. 

Mas ele tem uma espécie de pesadelo muito nítido e a coincidência fica maior quando um dos sobreviventes morre em um acidente com alguns detalhes de sua visão. Ele reúne os amigos então para debaterem sobre o assunto e se potencialmente estão em perigo.

Obviamente eles não acreditam no amigo e seguem com a vida até que, acidentes bizarros continuam a acontecer...


Minhas divagações finais 

Já gostei do início pela trilha sonora e pela abertura mencionando as mortes dos filmes anteriores. Embora pelo visto será como o terceiro, sem mais relações com os dois primeiros. 

Coincidentemente parece seguir um padrão de casalzinho hahaha mesmo que não seja um relacionamento amoroso, é sempre um casal onde um deles tem a visão da premonição e o outro o apoia para tentar descobrir como evitar as mortes.  

Confesso que esse teve o potencial de ser o melhor de todos, mas... começa a ficar cansativo essa mesmice. O padrão das mortes continua, a ignorância dos outros envolvidos também, as mortes chocantes por coisas cotidianas que transformaram em mortes bizarras idem.

A minha teoria ainda segue sendo a melhor hahaha o cara do primeiro que fazia acho que autópsia, poderia continuar aparecendo como um mensageiro da morte, que foi o que pensei que ele era. E já que ia ser sempre a mesma coisa, só mudando os protagonistas e rodadas de mortes, ainda preferiria que seguissem como o primeiro, que as vítimas sobreviventes tiveram contato com outros sobreviventes do anterior desencadeando essa maldição estranha. 

E está ficando cada vez mais preguiçoso contando apenas as mortes e já finalizando com todos. Nem fica mais o mistério se algum deles vai conseguir ficar para o próximo filme... nesse já temos certeza que todos morreram hahaha 

Enfim, esperei demais desse, embora tenha iniciado bem, o desenrolar depois ficou sem graça. Mas, ainda foi razoável. 

Minha nota de satisfação pessoal 7/10

Comentários