Dica de Destaque

Premonição 5 - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2011

Duração 1h 32m

Direção Steven Quale

Elenco Nicholas D'Agosto, Emma Bell, Tony Todd, Milles Fisher



Sinopse 

Um jovem tem uma premonição e salva um grupo de pessoas da morte quando uma ponte suspensa começa a desabar. Contudo, eles logo aprendem que não têm como fugir da morte.

Trailer 



Fotos 








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Sam prevê a morte de todos durante uma viagem de ônibus, quando ele vê a ponte desabando. Ele surta e sai do ônibus sendo seguindo por algumas pessoas e a tragédia realmente acontece. 

Um policial suspeita dele e fica em seu encalço, principalmente quando outros sobreviventes começam a morrer....

Eles encontram o legista que faz a autópsia que dá uma dica sobre as mortes, como eles não podem enganá-la e como ela as persegue agora. Como eles viveram no lugar de outras pessoas, agora eles tem o tempo de vida delas. 

Isso mexe com a cabeça de Peter que acha injusto como a namorada morreu depois de ter sobrevivido a ponte. Enquanto um a um vão morrendo, ele fica desesperado e tenta matar um deles para sobreviver...


Minhas divagações finais 

Agora sim posso dizer que fiquei satisfeita com o rumo da história. Já estava ficando cansada da mesmice de tudo. 

Primeira coisa que gostei: finalmente o cara da autópsia apareceu novamente falando frases sinistras de efeito hahaha 

Segunda coisa: antes dava a entender que se você salvasse um dos sobreviventes da morte, sua vez era pulada. Agora, se você matasse alguém, você ficava com o tempo restante de vida daquela pessoa ( mas a Morte tem um modo chamado carma para resolver essas questões hahaha)

Terceira coisa: trabalhou mais no quesito humanidade. Peter para sobreviver, era capaz de matar qualquer um...

E claro, que o final foi o ápice da minha alegria, porque do que eu vinha reclamando desde o terceiro? A falta de mencionar os anteriores. O modo como Sam e Molly terminaram foi esplêndido. Eu não pediria mais nada, encerrava essa saga aí mesmo. Li comentários de que poderia ter ainda um 6 e 7. Eu, particularmente me dou por satisfeita. Porque como eu disse no 3 e 4, é tudo mais do mesmo, mudando só os personagens e as mortes bizarras. Mas, o 5 terminou de forma esplendorosa. Na minha humilde opinião claro. 

E acho que fechou o ciclo perfeitamente. Porque é uma série de filmes, até quando vão querer contar premonições?  E o que seria os outros depois desse? Obviamente que assistiria, mas... se encerrasse aqui seria perfeito. 

E depois de ver 5 filmes com mortes bizarras no cotidiano, dá um certo medinho de levantar da cama hahaha se bem que, tudo é possível segundo o filme né...

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 9/10

Comentários