Dica de Destaque

Contatos imediatos do terceiro grau - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 1977

Duração 2h 17m

Direção Steven Spielberg




Sinopse

Um grupo de pessoas tenta entrar em contato com uma inteligência alienígena. Roy Neary não apenas viu um objeto voador não identificado: ele tem uma marca de queimadura para provar. Roy se recusa a aceitar uma explicação para o que viu e está disposto a dar a sua vida para descobrir a verdade sobre OVNIs.

Trailer



Fotos





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

A história começa com o aparecimento de aviões da Segunda guerra mundial no deserto do México, intactos. Assim como um navio aparece encalhado nas areias da Mongólia. O governo norte americano junto ao exército, analisam esses fenômenos estranhos.

Enquanto isso, luzes misteriosas são vistas pelo mundo e um eletricista, Roy, vê algo inexplicável quando atende um chamado de trabalho. Ele fica praticamente obcecado com o que viu e quer a todo custo tentar entender o que era. Mas assim como todo cético, sua família o acha louco o deixando sozinho em casa.

Gillian é uma mãe que teve seu filho, ainda muito pequeno, abduzido pela nave alienígena, mas assim como Roy, é desacreditada pelos céticos.  Os dois então passam a ficar obcecados com a imagem de uma montanha e quando esta aparece no noticiário, os dois acabam se encontrando lá e descobrem o que o governo vinha escondendo das pessoas...


Minhas divagações finais

Nunca me ocorreu ver esse filme, porque quando se trata de alienígenas eu não sou muito fã. Coitados dos ETs que quiserem invadir nosso planeta. Estudar o ser humano? Não ia ter proveito nenhum hahaha seres que destroem o próprio lugar onde moram, seres que matam um ao outro por vários motivos idiotas... Eu não perderia tempo aqui não... porque se eles tem naves para explorar o espaço e tecnologia mais avançada, o que teria de proveito na Terra?  Mas enfim...

Não tanto por ser algo do final dos anos 70, mas achei as atuações muito a desejar. E o Roy obcecado com essa história? Perdeu a família e terminou nem aí para ela. Eu acredito que para fãs de ufologia, o filme deve ser um prato cheio, mas para mim... eu prefiro acreditar em fantasmas... 

O mistério sobre essas naves até estava interessante. O comportamento estranho de quem chegou perto delas, os aviões e navios aparecendo em locais impossíveis de estarem ali, estava até me prendendo. Mas Roy perdendo a família e aparecendo os alienígenas de fato... por essa eu não esperava. Jamais imaginei que fosse aparecer mesmo. Eu não sabia nada sobre esse filme. Também não estava muito empolgada para ver e terminei desanimada. Quando vi os alienígenas saindo da nave, eu dei risada... 

Conforme minhas teorias sempre erradas, achei que no final Roy ia se mostrar um deles e que estava na Terra para coletar informações sobre os humanos e o planeta hahaha não sei porque isso me passou pela cabeça ou me confundi com história de outro filme. Mas para resumir, não achei grande coisa, na verdade parecia mais um documentário sobre essa época onde os ETs estavam alta... 

Decididamente esse gênero não faz meu tipo. Mas gosto de ver de tudo um pouco, pois algo sempre pode me surpreender, ou não... Mas não desmerecendo o trabalho de Spilberg para aquela época, devo admitir que teve seus pontos altos. No mais, se curte clássicos e ficção científica, recomendo. Caso contrário, passe longe...

Minha nota de satisfação pessoal 6/10

Comentários