Dica de Destaque

É o fim ( This is the end ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2013

Duração 1h 47m

Direção Seth Rogen, Evan Goldberg

Elenco Seth Rogen,  Jay Baruchel, James Franco, Jonah Hill, Craig Robinson, Danny McBride




Sinopse

Os grandes amigos Seth Rogen e Jay Baruchel participam de uma festa na casa do ator James Franco, que reúne diversas celebridades no local, como Jonah Hill, Rihanna, Jason Segel e Emma Watson. Tudo corre bem, até que um aparente terremoto se revela como sendo o dia do julgamento final. Rogen, Baruchel, Franco, Hill, Danny McBride e Craig Robinson acabam presos no local e ficam na torcida para que o mundo pare de acabar do lado de fora.

Trailer



Fotos






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Jay vai visitar seu amigo Seth e depois de uma tarde regada à drogas, bebidas e jogos, Seth convence seu amigo à ir a uma festa na casa de James Franco. Como muitos outros artistas estarão lá e nem todos são quem Jay conhece ou gosta, ele está relutante em ir, mas pela amizade com Seth ele acaba aceitando. 

Seth promete a Jay que ficará a festa toda com ele, mas não é o que acontece e inventando uma desculpa para sair da casa, Jay chama Seth para irem comprar cigarros juntos e o questiona pelo abandono. Na volta um tremor abala a cidade e quando voltam para a casa de James, um buraco se abre no Jardim dele e muitos acabam morrendo com o pânico. 

Ficam na casa então James, Jay, Seth, Jonah e Craig. Eles se arrumam e planejam a comida e bebida da melhor forma possível e vão dormir com esperanças de um futuro resgate, já que tudo ao redor se transformou em caos e as redes de notícia saíram do ar.  Quando acordam, Danny, que havia dormido bêbado dentro da banheira e alheio à catástrofe que acontecia do lado de fora, prepara um café da manhã esplêndido deixando os amigos furiosos. 

Agora em seis, precisam racionar a comida e água e o mais importante, conseguirem conviver juntos. E para piorar, descobrem que podem estar vivendo o apocalipse bíblico e para se salvarem, precisam ser boas pessoas...


Minhas divagações finais 

Ok, surpreendentemente esse tipo de comédia bizarra foi ótimo. Antigamente eu até assistia esse gênero, mas acho que chega um momento em que nos aventuramos a experimentar outros e paramos de gostar desse tipo. Não faço ideia do porque coloquei na minha lista, mas... Não me arrependo. 

A trama gira em torno mesmo da amizade entre Jay e Seth. Adorei as referências de outros filmes, músicas, dos trabalhos dos próprios atores, participações especiais e o final foi digno de tirar o chapéu hahaha 

Claro que existem coisas e momentos bizarros, mas, acredito que faz parte desse tipo de comédia. Apesar de achar desconcertante, pois não faz meu tipo para rir, mas achei tudo muito divertido. A ideia de artistas famosos presos em uma casa durante um apocalipse foi genial. 

Eu conhecia mesmo apenas o James, Seth e Jonah, mas adorei o Jay e Craig. Não faço ideia se estavam sendo eles mesmos ou interpretando o que seria eles de modo cômico, mas adorei. O Jonah possuído gente, que comédia. E as piadas infames? Não tem como não rir. 

Muitas vezes evito esse tipo de filme porque geralmente não tem coerência, as piadas são horríveis assim como as atuações e o final então... sem comentários. Mas confesso que esse, É o fim, tem um roteiro absurdo de bizarro, mas que felizmente funcionou muito bem. 

Obviamente minha teoria sobre o final foi completamente errada. Juro que pensei que terminaria com eles encerrando um filme, que tudo o que eles passaram na verdade era uma gravação hahaha não esperava aquele final mas foi ótimo do mesmo jeito. 

Tinha tantos famosos, mas nem reparei em todos hahaha mas Emma Watson, Rihanna e Channing Tatum não tem como não reconhecer hahaha 

Enfim, super recomendo se espera por besteirol e diversão. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários