Dica de Destaque

Utada Hikaru Laughter in the dark tour 2018 - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2018

Duração 2h 21m



Sinopse 

Comemorando 20 anos desde sua estreia, Utada Hikaru sobe ao palco Makuhari Messe para a apresentação final de sua turnê Laughter um the dark.




DIVAGAÇÕES,  ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Quem nunca ouviu a música da Utada Hikaru, First Love? Tema de muitos apaixonados hahaha 



Eu achei que esse tour fosse de um cd específico dela, porque começou com músicas que eu não conhecia. Para variar, não acompanhei sua carreira até os dias atuais. Mas, quando começou a tocar Prisioner of Love, senti meu coração acelerar e me recordei dos anos em que morava no Japão. E também essa música foi tema de abertura de um J-Drama chamado Last Friends. Tinha uma época que eu via TV no intuito de aprender mais a língua, mas como esse dorama é de 2008, acredito que vi pela internet em algum site de dorama legendado por fansubs... segue a abertura 


Não lembro do que se tratava a história, porque eu tinha achado tudo esquisito hahaha mas amava o Nishikido Ryu... que além de fazer parte de um grupo de J-pop ele ficou mais conhecido depois de fazer o dorama 1 litro de lágrimas. Mas aí já são outras dicas e divagações...

Dá para ver como ela é sem jeito quando fala com o público, toda envergonhada, mas quando canta ela se torna outra pessoa. Claro que ver um show não tem a mesma diversão de ver um documentário sobre a vida do artista, mas não deixa de ser interessante. 

Utada faz parte do meu amor pelo J-pop nos anos 90, mas ao contrário de alguns cantores, ela não aparecia com tanta frequência nos programas musicais da época que eram famosos. 20 anos de estrada cantando e levando sua voz e suas letras para as pessoas não é para qualquer um. 

É um show, então pode não parecer interessante mas apesar de não estarmos ao vivo com ela, ainda assim é emocionante. Eu particularmente prefiro ver no conforto da minha casa, embora os shows no Japão sejam extremamente organizados e comportados. 

Bom, não tem muito o que dizer a não ser ver mesmo hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários