Dica de Destaque

Always ( Só você/ K-filme ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2011

Duração 1h 48m

Direção Song Il-Gon

Elenco So Ji-Sub, Han Hyo-Joo



Sinopse 

Ele é um ex boxeador com um passado nebuloso. Ela ficou cega e perdeu os pais em um acidente de carro. Eles se encontram e se apaixonam. Mas, o passado deles estão interligados e não é uma história bonita... 

Trailer 



Fotos 





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Cheol-Min durante o dia trabalha como entregador de água e a noite como porteiro de um estacionamento. Durante seu primeiro turno, uma moça cega o confunde com o porteiro anterior em que ela passava as noites assistindo um programa na TV com ele. 

Ao dizer que ele aposentou, ele a deixa assistir o programa e assim passam as noites juntos. Cheol-Min tinha um sonho, mas o vê cada vez mais distante. Mas ao conhecer Jung-Hwa e como ela vive apesar das dificuldades de não enxergar e da maldade das pessoas ao se aproveitar dela por ser cega, ele acaba vendo sua própria vida com outros olhos...

Mas o que os dois não sabiam, é que esse encontro do acaso, parecia mais predestinado para esclarecer acontecimentos do passado ligando os dois. 

Quando ele deixou o boxe, se tornou um cobrador de dívidas e na noite em que foi cobrar um homem, foi a causa de um acidente ligado a Jung-Hwa. Porém, quando ele descobre a ligação seu mundo perde toda a cor que ele havia acabado de conquistar ao lado dela...


Minhas divagações finais 

Segunda vez que vejo esse K-filme mas porque vi que tem uma versão japonesa, então quis conferir esse novamente. Mesmo porque amo o ator So Ji-Sub, então nunca é demais ver novamente. E também porque agora tenho certeza de que  compreenderei melhor a história, pois antes assistia sem observar direito os detalhes. 

Já de início vemos como Cheol-Min vive sua vida sem muito propósito e entusiasmo. Até que conhece Jung-Hwa, que mesmo não enxergando, vivia a vida com mais positividade do que ele. Juntos, vão criando laços e se apaixonando até o passado vir a tona e quebrando Cheol-Min novamente. 

Jung-Hwa perdeu os pais e precisa sobreviver sozinha, para isso trabalhava em uma empresa de telemarketing. Mas, seu patrão tentou abusar dela e tomou uma surra de Cheol-Min.  Achei é pouco para um sujeito desses. Que homem nojento querer se aproveitar de alguém indefesa e ainda bater nela e querer violentá-la.  

Para variar, mesmo que já tenha visto uma vez, não lembrava do final, então pensei que fosse outro. Achei que ele ia doar seus olhos para ela, pensei que esse filme era baseado na história de um vídeo que vi hahaha o cara era fotógrafo e conheceu uma cabeleireira que sofreu um acidente e para não ficar cega, ele doou seus olhos e ela pensou que ele tinha ido embora. Quando o encontra, ela descobre a verdade... esse vídeo na verdade foi o que levou ao mundo do K-pop, segue o vídeo...



O final do filme não foi tão dramático assim, porque também já seria sofrido demais né, depois de tudo o que passaram. Mas não deixa de ter seus altos e baixos. Mas vale a pena ver, recomendo. Não só pelo So Ji-Sub, aliás o casal teve uma química perfeita. Quando vi a primeira vez, tinha pensado apenas na atmosfera meio sombria e deprimente. Mas os dois conquistaram muito mais do que um ao outro. 

Para saber mais, assistam que vale a pena...

Juro que assisti pelo conteúdo...

O conteúdo 🤭



Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários