Dica de Destaque

Muito prazer, Laura Pausini - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

Duração 1h 21m

Direção Ivan Cotroneo



Sinopse 

O filme acompanha a vida de Laura de um modo totalmente original. Em filmagens de sua vida real e fictícia, a artista nos mostra sua essência, em uma análise franca e ousada de sua vida e de como poderia ter sido, se não fosse a Vitória em Sanremo que, em 1993, mudou para sempre seu destino.

Trailer 


DIVAGAÇÕES,  ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história

Um filme biográfico que conta duas versões da vida de Laura. A primeira é seu sucesso após vencer o festival de Sanremo e depois de ter ganho o Globo de Ouro de melhor canção em 2021. 

O filme segue contando como foi a vida de Laura com o sucesso e como seria se ela não tivesse vencido o Sanremo. Embora no final, ela realizaria qualquer sonho que tivesse além de cantar com perfeição.


Minhas divagações finais

Conheci Laura Pausini em 1993 com o sucesso de La solitudine e Strani amori. Os anos 90 era aquele tempo mágico sem internet hahaha para sabermos notícias ou fofocas de famosos, havia o rádio, tv e revistas. Quando um famoso internacional vinha para o Brasil, ele aparecia em todas as emissoras e programas possíveis... Hoje em dia não faço ideia se isso ainda acontece porque faz anos que não acompanho os programas da tv. Com a internet é tudo mais fácil e rápido...

Enfim, a garotada nem sabia italiano mas as músicas de Laura estava na boca de todos. Até Renato Russo cantou uma de suas músicas lindamente. 

Sou suspeita para falar de documentários, pois amo de qualquer gênero. Principalmente os musicais. E Laura é uma mulher impressionante. Quando ouvia suas músicas, embora estivesse sofrendo por um amor platônico (sempre), eu amava escutá-la. Ao mesmo tempo que me deixava triste, também me animava...

Sua história é incrível porque ela mostrou sem medo a realidade por trás de todo sucesso. Mesmo ganhando prêmios e naquele momento estar rodeada de pessoas, quando ela volta para o hotel, sozinha, não tem mais com quem comemorar a não ser a solidão. Realmente é bem triste...

Mas ela conquistando um amor e formando família é lindo. E tem seus pais né, por mais que sejam diferentes, sempre é o pilar dos filhos. Mas acho que o melhor momento foi sua indicação ao Oscar e mesmo ela não conseguindo o prêmio, sua lição para a filha foi maravilhosa, pois na vida sempre podemos perder também.... achei que ela aceitou maravilhosamente bem e deu um ótimo exemplo para qualquer um... 

Ela não precisa ganhar um Oscar pois é e sempre será uma cantora maravilhosa. Ouvir suas músicas mais antigas são muito nostálgicas, me peguei voltando à adolescência olhando pela janela do meu quarto, olhando para o céu, ouvindo Laura Pausini e desejando que meu amor platônico também me amasse ( nunca aconteceu hahaha)

Quem não conhece essa cantora espetacular, vou deixar minha música preferida dela 👇


E ela é tão impressionante que ainda faz turnê... 

Enfim, se ainda não a conhece, escute suas músicas, não vai se arrepender. E o breve documentário também é perfeito. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários