Dica de Destaque

Johnny X Amber: O último julgamento - Divagando Sempre

O julgamento mais badalado da internet 


 

Ano de lançamento 2021

1 temporada 2 episódios


Fotos 





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Eu conheço o trabalho de Depp desde Edward mãos de tesoura, mas gostei mais do filme Gilbert Grape onde contracenou com Leonardo DiCaprio, que diga-se de passagem, achei ele excepcional. 

Depp sempre teve papéis diferentes, o que o torna um ator maravilhoso. Mas, na vida íntima, entre quatro paredes, só o casal sabe o que se passa ali e como cada um é fora das telas.

Amber eu a vi em Aquaman, mas apesar da beleza, eu só tive olhos para Jason Momoa hahaha também não achei a atuação dela grande coisa.

Em casos onde há violência doméstica, sempre ficamos ao lado das mulheres, óbvio, os homens tem mais força física e é mais comum denúncias de mulheres que foram agredidas pelo companheiro ou ex.

Quando essa notícia explodiu, na hora ficamos decepcionados com Depp pensando: até tu?  Mas quando se trata de celebridades, com a imprensa envolvida, não tem como evitar o circo. 

Mesmo tudo apontando para Depp como o culpado, eu sempre fui team Depp. Pensei até que eu gostava dele como ator e de seus filmes, mas como homem, não... caso fosse culpado, seria decepcionante, mas sempre ressaltando que mesmo sendo celebridades, no fim, são todos humanos.

Qual era a intenção de Amber Heard? Quem sabe? Mas fico dividida não por ela, se fosse qualquer outra mulher, eu estaria ao seu lado, mas por ela ser mulher, acredito que armar uma falsa acusação dessas seria um desrespeito à todas as mulheres. 

Quantos casos existem de mulheres agredidas que são desacreditadas por mulheres como Amber, que por algum motivo mentiram sobre suas agressões? E quando o caso é real mas não são levadas a sério acontecendo no fim uma tragédia? 

No início pensei que Depp devia algo porque se estivesse de fato processando Amber pelo artigo que ela publicou, em nenhum momento realmente foi citado o nome dele. No caso, ficou meio que confuso se ele a agrediu ou não, porque então de onde vieram aqueles ferimentos dela? 

Acho que esse caso foi além de qualquer coisa porque temos uma figura pública, que está no cinema à vários anos, contra alguém que estava apenas começando. Independente se Amber mentiu ou não, receber mensagens de ódio e ameaças de morte é desumano. 

Mesmo que Depp tenha vencido, sua vida já não é mais a mesma e tenho certeza que também recebeu mensagens de ódio e ameaças. Pois agredir uma mulher, mesmo que supostamente falando, até resolver seu caso, deixa marcas negativas no homem. 

Eu confesso que a parte do depoimento dela, eu avancei porque não aguentei ver, não porque me comoveu, mas fiquei incomodada com a forma como ela falava e chorava, não pareceu verdadeiro a ponto de me fazer ficar a seu lado. 

Casamento entre pessoas comuns já é complicado, porque tirando a euforia inicial, depois vem os desentendimentos, as discussões e pessoas de sangue quente tendem a partir para a agressão corporal ou verbal. Quando envolve pessoas públicas e famosas, claro que o caso se torna especial, porque casais famosos são observados o tempo todo...  alguns são tão romantizados que são vistos até como deuses.

Casais famosos tem muita bagagem extra. Outros relacionamentos, interesse financeiro ou fama, se tiveram outros problemas como uso de drogas ou bebidas alcoólicas, quando se separam, tudo sempre vem a tona. 

Mas algo que uma das partes de Depp disse que achei interessante, é que, se ele fosse agressivo de fato, logo surgiria outros casos, quantos famosos foram acusados de algum tipo de abuso e logo depois outras mulheres tiveram a coragem de se manifestar também? Mas claro, toda essa questão também tem outro lado. 

Mas estou me afastando do doc em particular. Johnny e Amber, nunca foi meu casal preferido, na verdade fiquei chocada por ele ter ficado com ela sendo que ainda era casado, eu acho ( não acompanho muito os relacionamentos dos famosos), de qualquer forma, pensei que ele estava sofrendo a crise da meia idade ficando com novinhas para se sentir ainda jovem hahaha 

Alguns fãs da Amber chegaram a dizer que o tempo todo Depp estava atuando, bom... Amber também é atriz né, quem garante que os dois não estavam atuando então? E se for o caso, ela não atua muito bem hahaha 

Para mim não existiu agressão e no fim foi tudo armação para ter os holofotes voltado para os dois. Ok não é isso que penso. Infelizmente nesse processo todo, os dois perderam muita coisa, principalmente Depp que já é famoso a anos... 

A internet ficou abarrotada com vídeos, relatos e memes desse julgamento. Na época eu não acompanhei nada, mas tinha visto uns vídeos que obviamente não apareceu no doc, mas entendi algumas coisas. A montagem de Jason Momoa foi hilário... e se não prestarmos atenção ao que vemos, como nos detalhes do vídeo, descrição e comentários, acabamos acreditando que pode ser real ( como eu hahaha ). 

Bom, não sei, foi interessante até, então minha nota de satisfação pessoal 6,5/10

Por que essa nota? Porque acho que um assunto tão sério como violência doméstica não deveria ter virado um circo desses. Não é porque eu gosto dos filmes do Depp e como toda adolescente se apaixonou por ele que não acreditaria que ele pudesse ser violento.  E por que ele seria apenas com ela? Mas o pior de tudo, é que nós mulheres já sofremos por validar um caso real de violência e o que aconteceu com o caso da Amber deixa margens para dúvidas para outras mulheres que realmente sofrem abusos e não são levadas a sério...

Comentários