Dica de Destaque

Cubo A caixa do medo - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2021

Duração 1h 49m

Direção Yasuhiku Shimizu

Elenco Masaki Suda, Hikaru Tashiro, Anne Watanabe, Masaki Okada, Takumi Saito, Kotaro Yoshida



Sinopse

Vários estranhos acordam em uma prisão de celas cúbicas, com algumas armadilhas, sem lembrar de como chegaram lá. Os prisioneiros devem combinar suas habilidades se quiserem escapar.

Trailer



Fotos




DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Escolhi esse filme na aleatoriedade novamente. O ruim de ter uma lista interminável de títulos, é que por mais estranho que pareça e que fui eu quem escolheu e colocou os filmes nela, tem hora que olho cada um e não sinto interesse em ver nenhum deles hahaha 

O filme tem dois inícios, um em que um homem já esta no Cubo abrindo as portas, até que abre a errada... o outro é quando um jovem acorda e se vê em um lugar estranho, com uma roupa estranha, sem carteira nem celular, com mais duas pessoas. 

Ainda tentando descobrir como foi parar ali, uma porta se abre e um outro homem sai dela. Ele parece saber melhor o que está acontecendo, pois antes de sair pela portinha, ele fez testes para ver se o cubículo é seguro. 

Um dos jovens quando vê seus ferimentos, pergunta se ele sabe o que está acontecendo, quando um tremor abala o grupo e o homem escala até o teto para abrir a portinha de cima, quando o primeiro homem do início cai... Assustados mas sem tempo de se recuperarem, outra portinha se abre, revelando agora uma jovem, que pergunta quem são eles. Assim começa o filme... de novo...

Desesperado, um deles abre outra porta, mas o estranho que havia chegado de surpresa, o segura e mostra com seu teste, que ele teria morrido se tivesse avançado. Ele então abre outra porta e com segurança passa para o outro lado e avisa o grupo que se quiserem sobreviver, precisam se movimentar. 

Temerosos, o grupo segue o estranho e nesse momento de segurança, a jovem se apresenta como Kai Asako. O que ficou desesperado é Shinji Ochi. O que despertou por último Yuichi Goto. O que parece saber das coisas, deu apenas o nome Ide. E o mais jovem, Chiharu. 

Indo de porta em porta, Yuichi percebeu que há números nelas. Quando abriu uma para verificar, encontrou um senhorzinho de nome Ando, que ficou aliviado quando os viu pensando serem o resgate e acabou decepcionado ao descobrir que estavam todos presos.

Juntos, vão de porta em porta tentando evitar as armadilhas quando descobrem que, toda vez que há um abalo na estrutura, possivelmente quer dizer que as salas estão se movendo, prova disso é quando retornam para o cubículo onde deixaram o primeiro corpo...


Minhas impressões 

Descobri depois que o filme é um remake e o original é de 1997. Confesso que nunca ouvi falar, então não posso fazer comparações. 

Também acabei lendo várias críticas negativas, então vamos lá. 

O início foi bem instigante, pois você acaba ficando curioso sobre o que parece ser um jogo de sobrevivência. Você quer chegar ao final do filme para descobrir como eles foram parar lá? Por que foram escolhidos?

Não sei como foi o original, mas minha única reclamação foi o desfecho mesmo, pois começamos o filme sem saber de nada e terminamos sem respostas... pior, com aqueles finais abertos tipicos de filmes de terror? 

Quanto a atuação dos atores, estou acostumada com produções orientais, não achei que atuaram mal. Acho que o roteiro que foi fraquinho mesmo. Faltou trabalhar melhor nos personagens. Mas se tivesse uma continuação, acredito que muita coisa poderia ser esclarecida. 

Eu queria muito saber como eles foram parar lá e qual o motivo de terem sido escolhidos. Eu gosto de histórias que tem conclusões e expõe os motivos. Ficar criando teorias não é meu forte, pois eu nunca acerto hahaha 

Mas uma coisa é certa, eu jamais sobreviveria, acho que prefiro um apocalipse zumbi hahaha o maior clichê foram as personalidades, mas o diferencial é que não tinha um protagonista ou antagonista. Isso acontecia conforme a situação e o inesperado aconteceu me pegando de surpresa. Algumas coisas não fiquei de acordo e o final foi muito sem graça, porque eu realmente não esperava por isso. 

Eu até gosto desse tipo de filme, mas algumas coisas nunca mudam. Sempre vai ter o inteligente, o bobão, o medroso, o corajoso... É certo que terá perdas e algumas jamais aceitaremos hahaha 

Tentei expor minha opinião sem dar spoiler. Se eu recomendo? Acho que não. Acho que as pessoas só assistem como eu, que encontrou o filme por acaso e resolveu ver sem saber de nada... ainda mais com tanta crítica negativa, ninguém se interessaria em ver. A não ser que seja como eu que gosta de contrariar ou ver por si próprio. Isto é, caso eu tivesse visto as críticas antes hahaha até a metade do filme eu estava empolgada e gostando bastante. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 7/10 

Comentários