Dica de Destaque

Meu namorado é um zumbi - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2013

Duração 1h 37m

Direção Jonathan Levine

Elenco Nicholas Hoult, Teresa Palmer



Sinopse

Em um mundo pós-apocalíptico, um zumbi romântico se apaixona por uma humana, e o envolvimento deles cria uma reação em cadeia. Ele quer provar que os zumbis podem mudar, mas o cenário indica uma batalha entre os vivos e os mortos-vivos.

Trailer



Fotos







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Eu tinha certo preconceito quanto a este filme, porque o título em português é: Meu NAMORADO  é um ZUMBI, ou seja, já diz tudo né... hahaha zumbis geralmente são pessoas mortas, que não fala, pensa, apenas comem outras pessoas. 

O que lhe vem a mente quando pensa em um zumbi? Um ser morto, fedendo, um monstro... agora imaginar isso sendo namorado de alguém? Não dá né, mas um dia alguém recomendou esse filme dizendo que era espetacular, então, lá fui eu dar uma chance ao filme, afinal, não custa nada...

Começa com R, um zumbi narrando sua história. Ele não lembra de nada de sua vida quando estava vivo, ele lembra apenas que possivelmente seu nome talvez começasse com a letra R. 

Ele conta como é a vida diária de um zumbi e as diferenças entre certos grupos. Um dia, com fome, ele se junta a um grupo indo em direção a cidade para caçarem sua comida. Eles vivem em um aeroporto, cheio de zumbis, claro. 

Existe uma comunidade onde jovens saem para caçar recursos e são comandados pelo General Grigio, que por acaso é pai de Julie. Ela está no meio dos jovens soldados e claramente não concorda com as ideias que seu pai tem sobre os zumbis. 

Aparentemente Julie tem interesse em Perry, mas, pelo que pude perceber, ele tem mais admiração é pelo pai dela hahaha já digo de cara que não gostei dele.

Enquanto o grupo de Julie procurava remédios, o grupo de R os encontra. Os vivos começam a atirar nos mortos, quando R vê Julie... 


SPOILERS

A narrativa é interessante e engraçada até. Faz você ver os zumbis com outros olhos, acredite ou não, isso aconteceu comigo. E R explicando que quando devora um vivo por inteiro, principalmente o cérebro, ele ficava com as memórias do morto, foi interessante. Porque como ele devorou Perry, ficou com os sentimentos dele pela Julie.

Acho que o Perry é o tipo de cara que quer agradar primeiro o pai da namorada do que a própria. Mas não senti pena dele quando R o devorou hahaha Tá que ele meio que se perdeu quando descobriu o pai dele, ainda assim...

R tenta proteger Julie e talvez por ter as lembranças de Perry sobre ela, seja mais fácil dizer o que aconteceu com ele. Julie vendo que R não é uma ameaça para ela, acaba se sentindo segura com ele. Quando ela é quase atacada por seu grupo, quando ela segura a mão de R, desencadeia um sentimento que vai mudando aos poucos o grupo. 

M, um dos melhores amigos de R, que inicialmente era como ele, mesmo que interagissem era apenas com grunhidos, depois que R conheceu Julie, algo mudou e os Esqueléticos, um outro grupo de zumbis, bem mais decompostos, sentiu algo diferente em M e expulsou ele e seu grupo do aeroporto. 

Quando encontrou R, contou sobre as mudanças e que os Esqueléticos estão atrás dele e... de Julie também. Então R vai atrás de Julie para lhe contar sobre as mudanças e que os Esqueléticos estão atrás deles.

Não posso negar que foi um filme interessante, divertido e emocionante. Jamais imaginaria sentir isso por um filme de zumbis. Não lembro quem tinha recomendado, mas muito obrigada. 

O detalhe de Perry que não quis pegar na mão de Julie e depois ela segurando a mão de R teve todo um significado. Fofo até. 

Super recomendo o filme, vale a pena tanto pela diversão quanto pelo conteúdo. Gosto quando coisas diferentes me surpreendem. E eu que nunca quis ver porque achava que seria só uma comédia ridícula... 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários