Dica de Destaque

Bilhete de fuga - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 2022

Duração 1h 35m

Direção Andrew Baird

Elenco Machine Gun Kelly, Drea De Matteo, Storm Reid, Kevin Bacon


Sinopse 

Um criminoso ordinário rouba seu chefe, é baleado e foge com um saco cheio de dinheiro e cocaína. Ele toma um ônibus que se transforma no purgatório, lá, ele é forçado a encarar seus piores demônios.

Trailer 


Fotos







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Freddy cometeu o maior erro de todos, roubou sua chefe e fracassou. Agora, está sendo perseguido e para conseguir fugir, se escondeu em um ônibus. 

Em cada parada, ele pede ajuda a algum aliado, mas algo sempre acontece o fazendo permanecer no ônibus. E se já não bastasse todas as dificuldades, ele foi baleado. 

Freddy pede ajuda a sua ex, que trabalha no hospital e lhe conta o que aconteceu, ele diz que fez isso pela filha deles. Ele tenta ir ao seu encontro para que ela consiga tratar de seu ferimento. 

Seus amigos e cúmplices são pego pela Vic, sua chefe, que os torturam para entregar Freddy. Sem mais ninguém para ajudar, ele acaba ligando para seu pai. 

No meio de tudo isso, Freddy encontra no ônibus uma garota menor de idade que fugiu de casa para conhecer um homem que conversava pela internet. Ele tenta convencê-la a não fazer isso, porque por experiência própria, ele sabe que ela está sendo enganada.  

Ainda conhece um sujeito tarado que se aproveita de toda a situação para se aproximar da garota, dizendo que é da assistência social e que pode ajudá-la.  


DIVAGAÇÕES 

Esse é mais um daqueles filmes que não sei porque estava na minha lista hahaha acho que foi pelo Kevin Bacon e também curiosidade pelo Machine Gun Kelly. Só conheço esse último de nome. E se não me engano, envolvido em escândalos hahaha 

A história em si parece eletrizante, pois temos um bandido medíocre que acha que pode roubar sua chefe e sair ileso. Mas ele é ferido no processo e passa o filme todo perdendo sangue e delirando. 

Gostei de ver a Storm Reid novamente ( acabei de vê-la no episódio 7 de The Last OF Us) e acho que o papel dela em TLOU foi mais intenso óbvio, mas ela é uma fofa. 

Não vou negar que o papel de Freddy combinou com Machine hahaha e na minha opinião ele até atuou bem. As cenas dele passando mal e tals, foi até crível. 

Apesar de Kevin Bacon ser um ator de renome, seu papel foi bem raso e ainda era um personagem odiável hahaha o que também mostra como ele é versátil. 

O final teve dois significados para mim e atenção que vem SPOILER

Gostei do fim que o assistente tarado teve. Nessa Freddy foi bem esperto hahaha quem imaginaria que a garota era aliada dele? E ela ligando para a ex dele, foi um alívio e triste ao mesmo tempo. Pois ele realmente ajudaria financeiramente sua filha mas não poderia mais estar ao seu lado....

E o seu fim com Vic foi ao mesmo tempo satisfatório, mas também decepcionante. Pois todo aquele drama, perseguição e ação, terminar dessa forma? É como nadar, nadar e morrer na praia. O alívio fica só que pelo menos a Vic não ia mais aterrorizar ninguém hahaha 

O cenário em si é todo simples, dado que passa a maior parte do tempo dentro do ônibus. O que não deixa de ser claustrofóbico.  A traição do pai e o descaso com o filho, já era esperado, visto como ele falava ao telefone com o Freddy, já deu a entender que o relacionamento deles não era grande coisa. 

Pelo menos ninguém inocente no ônibus pereceu e a garota teve uma grande lição de vida nessa viagem hahaha 

No mais, não foi uma grande obra e também não  foi tão ruim. 

Minha nota de satisfação pessoal 7,5/10

Comentários