Dica de Destaque

Love like the galaxy ( C-drama) - Divagando Sempre

 Amor como a galáxia 

Ano de lançamento 2022

1 temporada 56 episódios 



Sinopse 

Cheng Shao Shang, filha da família Cheng, foi deixada pelos pais quando era bebê; e Ling Buyi,  é um general que está tentando desvendar a conspiração por trás do que aconteceu no passado. A narrativa do drama então começa anos depois, durante o retorno dos pais de Shao Shang.

Trailer 





AVISO:

Como é um dorama longo, apesar dos episódios terem de 40 a 45 min, são 56 episódios, então conforme eu for terminando um ou mais no mesmo dia, vou comentando.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Episódios 1, 2, 3

Nos apresenta os dois protagonistas Shao Shang e Ling Buyi.  Enquanto Shao Shang sofre negligência por parte dos pais, que a deixaram desde bebê para lutar na guerra, Ling Buyi conquista o título mais alto ao retornar vitorioso após massacrar seus inimigos. 

Ele retorna no mesmo dia que os pais de Shao Shang e por coincidência ela esbarra em seu caminho, quando estava procurando um bandido. Quando Shao Shang estava retornando para casa após passar um tempo isolada " para aprender a se comportar ", ela percebe onde o bandido está escondido e o revela ao general. Que fica impressionado com sua atitude, uma vez que o bandido faz parte de sua família.

Shao Shang pensava que poderia confiar em sua família, mas percebeu que sua mãe é tão ardilosa quanto sua avó, descobrindo suas artimanhas para denunciar os trambiques da família, tendo somente seu pai como aliado, isso quando sua mãe não o controla. 

Quando sua mãe a repreende por seus modos nada educados, ela tem certeza que não se pode ficar magoada com alguém que nunca esteve presente em sua vida como sua mãe. 

Falando em mãe, a sua avó, mãe de seu pai, tem chiliques porque seu irmão foi preso denunciado por Shao Shang e agora está nas mãos do general Ling Buyi. Em uma conversa com sua avó, seu pai tenta acalmá-la sugerindo que toda sua amargura seja pela solidão, que talvez ela melhorasse se casando novamente. Quando seu pai conta essa conversa para sua mãe, ela tem um pensamento que talvez isso seja bom para Shao Shang, além de educá-la corretamente. 


Me desculpem por não colocar corretamente os nomes dos pais e da avó de Shao Shang, porque como ainda estou no início, estou me acostumando com esses nomes diferentes. A língua é bem diferente do coreano na qual estou mais acostumada, mas a qualidade das histórias são bem interessantes também. 

Fiquei curiosa com C-drama tudo por causa dos shorts do youtube.  Vi uns sobre Amor como a galáxia e achei muito interessante. Principalmente pela Shao Shang. A atriz que a interpreta tem umas expressões faciais muito fortes, em qualquer reação, ela é muito apaixonante. Não curto muito nada no estilo de época, filmes ou séries de qualquer nacionalidade, mas são tantos que parecem interessantes que sempre acabo vendo e amando hahaha 

Por enquanto nesses dois episódios, foram meio arrastados porque como todo início, tem a apresentação dos personagens, a história de vida deles, o encontro inesperado mas sem nada romântico, a protagonista sofrendo abusos... falando nisso, pensei que a mãe da Shao Shang fosse estar totalmente do lado da filha. 

Afinal, foi ela quem a deixou para trás durante todos esses anos, achei que o reencontro seria emocionante, mas achei a mãe super fria. Pensei que ela fosse dar um sermão na forma como a avó tratava a neta, mas acho que também tem toda aquela história de hierarquia.

Ling Buyi não é nenhum galã, mas tem um ar poderoso que o deixa tão charmoso. Sou totalmente a favor dele ficar com a Shao Shang.  Na verdade quero é ver ele domar essa ferinha hahaha 

Já vi um C-drama um tempo atrás, Jardim de meteoros e amei, é a versão chinesa de Hana Yori Dango, que originalmente é um mangá japonês que também virou J-Drama e anime e tem a versão coreana Boys Over flowers.  Vi todas essas versões. Deve ter outras versões por aí, mas só conheço essas. Mas enfim, eu achava os K-drama longos, mas apesar dos C-drama terem duração mais curta, a quantidade de episódios chega a ser desanimador para mim. Eu gosto de coisas curtinhas hahaha mas vou aceitar esse desafio. 

Infelizmente só consegui ver 3  episódios por enquanto. E espero que seja um dorama que compensa todos esses 56 episódios. Pelo menos até agora está interessante. Tirando a parte que a família da Shao Shang e me refiro a todos eles, são muito estranhos hahaha 

É cheio de traições e mesmo a mãe de Shao Shang parecendo não se importar com a filha, creio que é tudo fachada para despistar a cunhada golpista. Eu ainda tenho dificuldade com os nomes, por isso ainda falo mãe, avó, cunhada hahaha 

Assim que der, estarei voltando com mais Amor como a galáxia...

A nota de satisfação pessoal deixarei para o último episódio. 

Comentários