Dica de Destaque

A história sem fim 2 - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 1990

Duração 1h 30m

Direção George T. Miller

Elenco Jonathan Brandis, Kenny Morrison, Alexandra Johnes, John Wesley Shipp



Sinopse

O livro mágico está aberto para mais uma aventura. Bastian deve salvar Fantasia de uma feiticeira má e encontrar a coragem que lhe falta na vida real. Os velhos amigos Atreyu, o menino guerreiro, Falkor, o dragão da sorte, e Come-Pedra se juntam a Bastian nessa aventura.


Fotos






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Quando eu assisti o primeiro A história sem fim  eu havia confundido os atores que interpretam Bastian, eu me lembrava mais do Jonathan Brandis, porque acho que todo mundo um dia foi apaixonadinha por ele hahaha 

No elenco também temos John Wesley Shipp, que reconheci como o Flash da série dos anos 90, ele faz o pai do Bastian.

Na história, apesar de terem mudado os atores, Bastian se lembra de já ter estado em Fantasia assim como eles se lembram de Bastian. 

Dessa vez, ele precisa salvar Fantasia do esquecimento. Como ele volta com o amuleto, uma feiticeira chamada Xayide, planeja acabar com Fantasia com a ajuda de Bastian. Toda vez que ele usar seu amuleto fazendo um desejo, ele perderá suas lembranças restando no final, sua casca vazia. 

Ele conhece Nimbly, um pássaro que se faz de seu amigo mas que trabalha para Xayide, incentiva Bastian a fazer inúmeros desejos. 

Como sempre, Atreyu tenta mostrar os perigos dos desejos mas Xayide vira Bastian contra ele. Quando Bastian percebe a verdade, ele só tem dois desejos restantes que podem lhe custar suas lembranças mais queridas...

O lado bom desse segundo filme, é que Bastian não está tão insuportável quanto no primeiro. Ele continua com sua luta pessoal na vida real e dentro do livro. E seu pai participou um pouco da aventura, que achei meio surreal mas ao mesmo tempo maravilhoso, já que aproximou pai e filho. Mas nada supera o final do primeiro onde Bastian leva Falkor ao mundo real para assustar os garotos que o perseguiam hahaha 

Esse é o tipo de filme que deve ficar na memória e nunca mais ser visto hahaha não é que não tenha gostado, mas quando mais jovem com certeza foi bem melhor...

Sempre que eu assistia, o Atreyu era sempre o melhor personagem e apesar de Falkor ser bonzinho, eu sempre tinha medo dele hahaha quem é que não gostaria de encontrar um livro mágico e entrar na história né. 

Mas apesar de ser um clássico infantil, quem é daquela época aconselho a deixar as memórias boas intactas... apesar de gostar de revisitar o passado, nem todo clássico vai continuar bom quanto nos nossos tempos de juventude. 

O lado bom é terem trocado o ator que interpreta Bastian, gostei bem mais desse, o lado ruim é terem trocado também a Imperatriz Criança... Atreyu acho que gostei mais do primeiro. E, descobri que tem um A história sem fim 3, que novamente todos os atores são trocados. Esse não lembro de ter assistido e acho que nem vou ver, porque parece uma história sem fim mesmo, só mudando os atores hahaha 

Mas apesar de tudo, acho que o primeiro foi melhor na questão da história mesmo. Pois nos mostra a luta de Fantasia no livro e a introdução do incrédulo Bastian na história. O único pesar era que ele era insuportável hahaha 

Mas ele foi bem mais trabalhado, assim como a crise no Reino, Atreyu e outros personagens tiveram mais destaque, nesse segundo nem mesmo a feiticeira má teve tanto destaque. 

Enfim, recomendo deixar na memória mesmo, mas se quiser apenas se distrair vá em frente. 

Minha nota de satisfação pessoal 6,5/10

Comentários