Dica de Destaque

Viagem ao centro da terra - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2008

Duração 1h 32m 

Direção Eric Brevin 

Elenco Brendan Fraser,  Josh Hutcherson, Anita Briem 



Sinopse 

Durante uma expedição na Islândia, o professor Trevor Anderson, o seu sobrinho Sean, e sua guia Hannah ficam presos em uma caverna. Enquanto seguem sua rota de fuga mais abaixo da superfície da Terra, eles passam por lugares estranhos e encontram criaturas incríveis, incluindo dinossauros. Porém, como a atividade vulcânica à sua volta aumenta, eles percebem que precisam encontrar o caminho para fora rapidamente.

Trailer 



Fotos 





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Mais um filme que escolhi na aleatoriedade fora da minha lista, na verdade nem sei porque faço lista se acabo encontrando e assistindo outros títulos que não estão nela hahaha 

Mas é com Brendan Fraser né, então resolvi conferir. Na verdade não me lembro de já ter visto esse filme, mas também tem o Josh Hutcherson, que fez Ponte para Terabítia e Jogos vorazes, pelo menos esses são os que me marcaram. 

Geralmente os filmes até o ano 2000, eu classifico como clássicos, embora esse seja de 2008, já é meio velhinho também hahaha mas ainda não é um clássico para mim... Eu gosto de revisitar o passado e ver filmes antigos, alguns são memoráveis.  Mas vamos ao que interessa. 

Trevor é um professor que perdeu o irmão há uns anos atrás e havia esquecido seu compromisso de passar uns dias com seu sobrinho Sean. 

Sem saber o que fazer com ele, pois fazia anos que não se viam, inicialmente ficam sem graça um com o outro. Trevor, olhando uma caixa antiga com pertences de seu irmão, encontra um livro que era o preferido dele, contendo anotações que Trevor acha que pode ter sido o último lugar que seu irmão foi. 

Quando o painel que ele acompanhava acende uma quarta luz, ele tem a certeza de onde precisa ir para procurar seu irmão e tenta mandar Sean de volta para casa. Mas seu sobrinho prefere ir junto, afinal, é do pai dele que estão falando. Assim, os dois embarcam na maior jornada de suas vidas, onde descobrirão outro mundo e a verdade sobre o pai de Sean. 


Minhas impressões 

Eu não imaginava que poderia ser tão bom. A história é simples mas cheia de fantasia. Trevor foi em busca do irmão e encontrou muito mais, como amor e amizade. Ele não sabia o que fazer com Sean para passarem o tempo e acabou criando laços em uma aventura de vida ou morte hahaha 

A guia Hannah foi o elo importante para unir tio e sobrinho e um ponto hilário de interesse dos dois. E mais uma vez outro livro é mencionado no filme e com certeza já quero ler hahaha 

Os efeitos visuais para 2008 estão incríveis e Brendan é ótimo nesse tipo de personagem. Cada filme que vejo dele, admiro mais esse ator. Ele não é só bonito e atraente, também é um excelente ator. Prova disso está no seu filme mais recente que marcou seu retorno e um merecido Oscar com o filme A baleia

A aventura foi cheia de perigos, momentos engraçados e divertidos e com certeza é um dos meus filmes preferidos de fantasia. Jornada ao centro da terra é interessante no modo de pensar em um mundo dentro do mundo. Acho que o mais difícil de tudo nessas histórias, nunca é como entrar nos locais, mas sim sair depois hahaha 

Super recomendo o filme, para qualquer idade ou momento de sua vida. Vale a pena. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários