Dica de Destaque

Meu nome é Chihiro - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 2h 14m

Direção Rikiya Imaizumi

Elenco Kasumi Arimura, Hana Toyoshima, Tetta Shimada, Lily Franky, Jun Fubuki



Sinopse 

Uma ex-acompanhante irreverente começa a trabalhar no restaurante de uma cidadezinha do litoral e alegra a todos que cruzam o seu caminho.

Trailer 



Fotos 








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Eu gosto desses filmes que pegamos para ver sem compromisso e terminamos ou arrasados ou cheio de reflexões. Nesse caso para mim, foi os dois...

Chihiro é uma ex acompanhante que começou a trabalhar em um pequeno restaurante de marmita no litoral. Ela encanta a todos que cruzam seu caminho, sem saberem que por dentro, ela é uma casca vazia.

Embora ela não deseje criar laços com ninguém, ela conhece um senhorzinho andarilho e passa a levar suas marmitas para ele após seu trabalho. Até que um dia não o vê mais... 

Depois ela conhece  Okaji, uma estudante que a seguia e tirava fotos secretamente. Okaji apesar de ter família, também era bastante solitária, pois seus pais poderiam estar na mesma casa mas não a enxergavam de fato, ela não tinha uma vida própria, seguia tudo o que os pais mandavam. 

Depois ela conheceu Makoto, um garotinho solitário que a maior parte do tempo tem que se virar sozinho pois sua mãe trabalha até tarde. Inicialmente ele tentou pregar uma peça em Chihiro e foi mau criado, mas acabou se apegando à ela. 

E ainda tem a senhora Tae,  esposa do dono do restaurante onde trabalha que foi hospitalizada e estava ficando cega.  Chihiro sempre a visitava achando que a senhora não sabia quem ela era. 

Ainda tem sua amiga Basil e seu antigo  chefe que se encontraram por acaso e continuaram a amizade. 

Dentre todas essas pessoas que Chihiro conheceu, ela acabou unindo todos e mesmo que todos gostassem dela, ela não se sentia como parte dessa grande família...


Minhas DIVAGAÇÕES. 

É incrível como uma história tão simples pode terminar cheia de reflexões. Não vou mentir que faltou explorar mais alguns personagens ou se aprofundar mais em Chihiro. Mas creio que tinha que ser assim, para dar aquele ar de desapego, como nem a própria família dela a faz ter algum tipo de reação emocional. 

Todos que ela conheceu tinham algo em comum com ela e embora ela tenha mudado a vida deles, nenhum deles conseguiu fazer isso por ela. 

Não imaginava que fosse algo tão profundo, na verdade pensei que fosse uma comédia ou não sabia mesmo o que esperar. Principalmente do final, apesar de fazer sentido achei extremamente triste e um pouco decepcionante. Claro que a gente espera outro final né, mas ainda assim é aquele tipo de filme que fica marcado na alma. 

Ele parece caminhar lentamente mas em nenhum momento é entediante, tanto que nem vi a hora passar. Super recomendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários