Dica de Destaque

Casa de Céu e Sopro (cidade da Lua Crescente ) - Divagando Sempre

 Ano da primeira publicação 2022

Páginas 924

Autor/a Sarah J. Maas



Sinopse 

Bryce Quinlan e Hunt Athalar fizeram um pacto. Enquanto processam os eventos da última primavera, eles irão manter as coisas platônicas até o solstício. Quando a tensão entre os dois alcançar um nível insustentável, eles serão capazes de resistir?

Hahaha achei essa sinopse na internet e pensei: de tudo que poderia ser dito, a preocupação dos dois parece ser só sexo... Então em busca de outras sinopses, tecnicamente todos falam o mesmo e percebi que só eu fiquei incomodada com isso. Se eu já não tivesse lido o primeiro, com essa sinopse jamais teria me interessado pelo livro. Tanto que eu li sem ler a sinopse só porque era sequência mesmo. 


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Confesso que quando li o primeiro volume, jurei que não ia ler a continuação tão cedo, porque eu havia pego um desgosto da Bryce. Mas cá estou eu, um ano depois, me desafiando a adentrar esse universo fantasioso novamente. 

Minha primeira reclamação: parece que os personagens da Sarah vivem no cio hahaha 

Devido à longa data que terminei o primeiro, óbvio que não lembrava muito bem da história, tirando meu desgosto pela protagonista. Mas lendo minha resenha em questão, acabei recordando algumas coisas. 

Após os eventos do primeiro livro, onde Bryce faz a descida ( não lembro cargas d'água o significado disso hahaha ), ela adquire poderes inimagináveis e agora parece que tudo caminha para a tranquilidade. 

Óbvio que não. Agora é que pode acontecer de tudo. Bryce e Hunt, fizeram um pacto de se conhecerem melhor antes de fazerem sexo ( pra mim eles tinham feito no primeiro livro hahaha ) e no meio de tantos desejos transbordando em seus poros, Bryce descobre que seu pai fez um casamento arranjado para ela, com um príncipe arrogante chamado Cormac.

Além disso, uma guerra se aproxima e Bryce precisa ver em quem pode confiar como aliado. Danika, apesar de ter morrido, ainda está muito presente na vida de Bryce, principalmente que parece que ela guardava muitos segredos da amiga.

Ithan foi expulso de seu grupo indo parar na casa de Bryce e se envolvendo em uma investigação particular com ela, Athalar, Rhun, Tharion e o príncipe Cormac. 

Cada vez que Bryce se aproxima de alguma descoberta, ela não sabe mais em quem confiar e apesar de Danika ter morrido, ela deixou um rastro de segredos que Bryce não sabe como digerir. 


SPOILER 

Confesso que diferente do primeiro, já havia me habituado a Bryce, mas o que ficou meio cansativo nessa leitura foram as longas páginas detalhadas de sexo... parecia que nesse volume alguns personagens estavam no cio hahaha 

Danika por ter guardado tantos segredos, acredito que levou Bryce e seus amigos diretamente para o perigo. Nos últimos capítulos como sempre ficou eletrizante. Quase chorei pelo Athalar. 

E pelos deuses que lugar que Bryce foi parar? Sério que agora vai ter mistura das histórias? Eu ainda nem li o segundo livro de Corte de espinhos e rosas. Por que o Rhysand?  Fiquei curiosa mas... se todos os livros da Sarah tem páginas desperdiçadas com personagens no cio, creio que vou demorar para ler...

E sim, não sou muito fã desse tipo de leitura, se ficasse só implícito o que eles fizeram já era o suficiente. Espero que o próximo não seja tão triste como esse final. Não acredito que o Cormac se foi...

E esse mundo fantasioso se expandindo é ao mesmo tempo empolgante e amedrontador. Muita responsabilidade unir esses reinos. Mas espero que dê certo e seja bom. Apesar da escrita ser fluída é meio cansativo em algumas partes. Não foi de todo ruim mas também não foi grande coisa... Muita coisa deixou a desejar. 

Mas como sei que é a saga favorita de muitos, é apenas minha opinião e que embora a Bryce não seja para mim tudo isso que todos falam dela, respeito quem a ama. Mas para mim, apesar que pelo menos no segundo ela ficou menos insuportável, tem muita coisa nela que odeio hahaha 


Minha nota de satisfação pessoal 6/10

Comentários