Dica de Destaque

Fantasma e Cia - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 2h 7m

Direção Christopher B. Landon

Elenco David Harbour, Jahi Di'Allo Winston, Anthony MacKie, Isabella Russo



Sinopse

Após descobrir um fantasma com um passado obscuro em sua casa, uma família viraliza na internet e se torna alvo de uma agência do governo.

Trailer



Fotos







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Uma nova família se muda para uma casa antiga onde o custo dela foi muito baixo ( sempre suspeite quando for o caso ). Kevin, um dos filhos mais novo do casal, não está muito feliz com essa mudança, pois está cansado de seu pai autoritário e severo com ele. 

A noite, a família descobre porque o valor do imóvel era tão baixo: um fantasma. Ernest, é um fantasma que está preso na casa e não se lembra de nada, quem é ele, como morreu, ele sequer consegue falar. Inicialmente tentou assustar Kevin, mas como não conseguiu, acabaram ficando amigos.

Infelizmente Kevin havia gravado a primeira aparição de Ernest e Frank posta na internet viralizando com o fantasma na residência. Isso acaba chamando a atenção da Dra. Leslie, uma cientista paranormal que tenta convencer seu chefe, um diretor da CIA, para voltar o programa de captura de fantasmas. 

Enquanto Frank só pensa nas inúmeras possibilidades de ganhar dinheiro com Ernest, Kevin tenta de tudo para descobrir o que aconteceu com ele e porque ficou preso ali por tanto tempo. Mas, ele não está sozinho nessa, ele conhece Joy, sua vizinha, que os ajuda fazendo investigações pela internet para descobrirem algo...


Minha análise

Pessoalmente falando, eu odiei o Frank, típico homem interesseiro que quer fazer dinheiro as custas dos outros. Ou no caso, de um fantasma... 

Pode até ser que a história gire em torno de Kevin e Ernest, mas a família de Kevin foi muito mal trabalhada hahaha o pai e o irmão são dois idiotas... Esse personagem do Anthony foi odiável, prefiro ele como o Falcão mesmo hahaha

Esse não tem como negar o clichê dos clichês. Um fantasma preso na casa? Você sente que algo não está certo. Mas, confesso que só fui desconfiar quando o velho lá contou a versão da história dele. Esse desfecho é esperado, mas não como aconteceu... realmente pensei que ia caminhar para algo mais engraçado, mas foi bem dramático. 

Apesar do Anthony no elenco, David brilhou bem mais e sem dizer uma palavra. Acho que foi o melhor papel que ele já teve, nem precisava decorar o roteiro  hahaha 

Olhando pelo lado divertido, vale a pena. Não é terror, porque mesmo que Ernest seja um fantasma, ele é do tipo camarada. Dramático com certeza. Não só pelo caso do Ernest, mas também pelo relacionamento familiar do Kevin. 

E o final foi até emocionante, pois Kevin foi encontrar um amigo, mas que não pertencia a este mundo... recomendo ver mais por distração mesmo.

Admito que foi bom, mas só por causa do fantasma de David hehehe essa perseguição por ele estilo caça fantasma e o pai do Frank querendo ganhar dinheiro em cima dele foi meio sem graça para mim. 

Minha nota de satisfação pessoal 7,5/10

Comentários