Dica de Destaque

Robert Downey Sr. - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

Duração 1h 29m

Direção Chris Smith 



Sinopse 

Robert Downey Jr. faz uma homenagem a seu falecido pai neste documentário que relembra a vida e a carreira do cineasta Robert Downey Sr.

Trailer 



Fotos 








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Quando vejo o nome Robert Downey Jr já imagino o Tony Stark, porque acho que é o tipo de papel em que ele nem precisa atuar, só ser ele mesmo e fica perfeito hahaha 

Downey Jr o vi pela primeira vez no filme Morrendo e aprendendo.  Desde então, seus filmes mais memoráveis para mim são esse que citei, Morrendo e aprendendo e seu icônico papel em Homem de ferro. 

Mas, não estamos aqui para falar dele hahaha embora ele seja muito importante nesse filme, afinal, ele fez em homenagem à seu pai. Downey Jr nasceu no mundo artístico, tanto que aos 5 anos fez uma participação em um dos filmes de seu pai. 

Downey Sr. foi um cineasta independente que gravou vários filmes em Nova York e depois em Los Angeles, retornando novamente para Nova York. Geralmente seus filmes eram ácidos, irônicos e peculiares. 

Infelizmente Downey Sr. passou por um momento conturbado onde se enterrou no vício, causando seu primeiro divórcio. Downey Jr seguiu os passos do pai não somente na vida artística, mas no vício também. 

Downey Sr não foi o modelo de pai perfeito, ainda assim, é tocante o carinho que Downey Jr tem pelo pai e o pai por sua vez, tem orgulho do filho pelo o que ele venceu na vida e o homem que se tornou. 

Downey Jr tenta ser um pai maravilhoso para seus filhos e é evidente sua volta por cima pelo seu sucesso nos cinemas. 

Em se tratando do filme documental, foi uma belíssima homenagem ao cineasta que já de idade, também lutava contra a doença de Parkinson vindo a falecer em 2021. Mesmo debilitado Downey Sr sempre se preocupava em guardar várias cenas que poderia vir a ser útil no filme.

Nos minutos finais do filme, nos emocionados com a visita de Downey Jr e seu filho à seu pai, imaginando que poderá ser a última gravação que veremos dele. Um homem que estava sempre sorrindo e atento a tudo ao seu redor, como um bom cineasta deve ser...

Não conta apenas a história de dois homens no meio artístico, conta sobre como é viver nesse mundo, cair e levantar e continuar lutando. Mas o principal é como é o relacionamento familiar quando se vive com os holofotes sempre voltados para eles. É o amor entre pai e filho que viveram vidas semelhantes e lutaram para serem diferentes. 

Downey Jr não é só famoso por ser um bom ator, mas principalmente por seu carisma e perseverança por ser sempre melhor a cada dia. Afinal, ELE é o Robert Downey Jr hahaha 

Super recomendo o filme, foi uma belíssima homenagem e já sabemos de onde veio o carisma de Downey Jr.  

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários