Dica de Destaque

Hotel Transilvânia - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2012

Duração 1h 31m

Direção Genndy Tartakovsky

Elenco de dublagem Adam Sandler, Andy Samberg, Selena Gomez



Sinopse

O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula, que resolve convidar os amigos para comemorar o 118º aniversário de sua filha, Mavis. O que ele não esperava era que Jonathan, um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis.

Trailer



Fotos






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Sei que é uma animação e eu amo animações, mas quando somos crianças, ignoramos totalmente o sentido prático das coisas e depois que crescemos nos questionamos alguns fatos. Por exemplo, como que o Conde Drácula teve uma filha? hahaha 

Mas ok, é um desenho e vida que segue... Eu sempre quis ver essa animação e já vi que tem várias sequências, mas o que eu não sabia era quem dublava o Conde Drácula... nada contra ele, mas deixei de gostar de seus filmes... mas tudo bem, as vezes precisamos ignorar certos desgostos hahaha

Conde Drácula cria sozinho sua filha Mavis e para protegê-la dos humanos, lhe conta histórias de terror sobre eles e construiu um  castelo a prova de humanos onde estabeleceu seu maior negócio: um hotel para monstros.

No aniversário de 118 anos de Mavis, ele havia lhe prometido que poderia sair do Hotel e ver os humanos. Com muita relutância e para mostrar que é um vampiro de palavra, ele aceita e deixa a filha conhecer um vilarejo que fica ali perto. Ela volta assustada depois que os habitantes a atacam e promete ao pai que jamais deixará o Hotel novamente. 

O que ela não sabe é que tudo foi planejado pelo seu pai. Enquanto se conforma com sua vida de sempre e se prepara para abrir o presente que sua mãe deixou, um visitante inesperado entra no Hotel: um jovem humano. Jonathan é um mochileiro que adora tudo que é diferente e ignorando todos os avisos assustadores ao redor do Hotel, acabou o encontrando. 

Drácula desesperado sem saber o que fazer com o jovem, o disfarça de primo do Frankstéin e diz a todos que ele é o organizador da festa. Para sua filha diz que o jovem tem sua idade e isso a deixa mais curiosa, já que é difícil conviver com alguém de sua idade ali.

Jonathan se diverte e curte cada monstro que encontra pela frente e Mavis se apega à ele. Mas Jonathan acaba sendo descoberto e para não ser sugado pelo Drácula, ele diz a Mavis que odeia os monstros. Isso a deixa desiludida e triste, fazendo com que seu pai se arrependa de tudo o que fez e admita que Jonathan é um humano diferente dos que conheceu um século atrás e que matou sua esposa. 


MINHAS IMPRESSÕES 

Realmente subestimei essa animação. Além de gráficos bonitos a história apesar de ser típica, foi muito divertida. 

Como diz Drácula, a imagem que fizeram dele é totalmente errada. Quem pensaria nele como um marido apaixonado e pai dedicado? 

Mas Jonathan, gente, que personagem maluco hahaha adorei ele. Mavis é a típica princesinha protegida pelo pai, ingênua, que não sabe de nada mas quer conhecer tudo... Não gostei tannnnnto dela nesse primeiro filme. Vamos ver nos próximos. 

Eu entendo que quem super protegeu demais foi o próprio pai e pelo que ele passou com os humanos, natural que quisesse se proteger e os seus. Mas no final, é tudo culpa da humanidade hahaha 

Mas no geral, acabei amando o filme. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários